Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eduardo Baptista acerta volta como técnico do Sport

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 15/08/2018 às 12:52
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Acabou o mistério. Eduardo Baptista é o novo técnico do Sport. A informação foi confirmada por dirigentes do Leão que ainda informaram que o treinador volta ao rubro-negro da Ilha do Retiro com Gustavo Bueno como auxiliar. Ele fica no clube até final do ano.

LEIA MAIS:

Magrão comenta troca de treinador a cada cinco meses

Ex-técnico da seleção brasileira, Luxemburgo defende atacantes próximos à zona perigosa

Homero Lacerda renuncia à presidência conselho deliberativo do Sport

Eduardo Baptista deixou o Sport em setembro de 2015, depois de passar um ano e nove meses no comando da equipe rubro-negra. Ele também participou a campanha do Leão como preparador físico no ano da conquista da Copa do Brasil, em 2008. Na época, seu pai, Nelsinho Baptista, estava à frente do time.

A maneira como o veterano deixou o clube, há quatro meses, para Claudinei Oliveira dar seguimento, era um dos maiores empecilhos para a confirmação de Eduardo como o novo treinador do Sport. Ele conseguiu uma única vez comandar uma equipe do início ao fim do Campeonato Brasileiro, em 2014. Naquele período, ele conquistou títulos tanto pelo Campeonato Pernambucano, quanto pela Copa do Nordeste, e terminou a temporada em 11º no Brasileirão, com 52 pontos.

Mantido para o ano seguinte, após os bons resultados no primeiro turno - se manteve invicto nas 11 primeiras rodadas, Eduardo e o elenco do Sport participaram de uma queda vertiginosa na Série A, em um longo jejum sem vencer no segundo turno. Ele deixou o cargo depois de acertar com o Fluminense.

Depois de passar pelo Tricolor Carioca, Eduardo Baptista ainda assumiu a Ponte Preta, Palmeiras, Atlético-PR, Ponte Preta novamente, e por fim Coritiba. Ele foi demitido do Coxa na sexta-feira passada (10), após o empate contra o Sampaio Corrêa, válido pela Série B.

Números no Sport

Na última oportunidade em que esteve no Leão da Praça da Bandeira, ele comandou 127 jogos, participando de 55 vitórias, 35 empates e 37 derrotas, com o aproveitamento de 52,5%.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias