Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz recebe rebaixado Salgueiro para confirmar vaga

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/08/2018 às 18:57
Tricolor precisa apenas de um ponto para garantir a vaga. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Tricolor precisa apenas de um ponto para garantir a vaga. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Santa Cruz está praticamente classificado para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Mas ainda falta selar a passagem para o mata-mata do acesso. Para isso, o Tricolor recebe o Salgueiro na 18ª e derradeira rodada da primeira fase da competição às 19h30 deste sábado (11), no estádio do Arruda. Basta um empate diante do já rebaixado Carcará para decretar a permanência da Cobra Coral no G4 e, como consequência, nas quartas de final.

LEIA MAIS:

Presidente do Santa Cruz prega respeito e seriedade no jogo contra o Salgueiro

Santa Cruz vê jogo contra o Confiança como o melhor da primeira fase

De volta ao Santa Cruz contra o Salgueiro Pipico garante: “ninguém vai tirar o pé”

TIME

O técnico Roberto Fernandes afirmou nesta sexta-feira (10) que a equipe está praticamente definida. Ele apenas aguarda situações que observou durante a semana. De certeza, as ausências do meia Arthur Rezende, o volante Willian Maranhão e o zagueiro Danny Morais, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Robinho e o volante Carlinhos Paraíba também não reúnem condições de jogo, por lesão.

"Os que estiverem com condição devem atuar, inclusive o Vítor, Jailson e Allan (Vieira). E temos o retorno do Pipico. No mais, é a equipe que vem jogando", explicou o treinador coral. Roberto ressaltou que não tem força máxima justamente pelos jogadores que cumprem suspensão e os vetados pelo departamento médico.

pipico, santa cruz Pipico volta ao time após cumprir suspensão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

"Ganhei um problema de última hora que foi o Charles. O meio de campo seria Eduardo, Charles e Jailson. Augusto deveria jogar com Pipico e Leandro. Com a saída de Charles, abre um leque de possibilidades. Só tem um volante para o jogo, o outro é um garoto que não vem nem jogando no sub-23. Abre espaço para Geovani, duas linhas com Lima na frente", completou Roberto Fernandes.

ADVERSÁRIO

O Salgueiro tem pela frente um jogo melancólico. Ao perder na última rodada em casa para o Remo, o Carcará entra no gramado do Arruda já rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a situação do adversário, Roberto Fernandes afirma que o seu time precisa de atenção. Afinal, o time sertanejo não tem mais responsabilidade no jogo.

"Mas o brio dos atletas permanece. Eu preferia que ele tivesse um risco de se salvar ainda neste jogo. Ele teria risco, não podemos deixar eles gostarem do jogo. Não terão responsabilidade nenhuma e irão quer vencer", disse.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ X SALGUEIRO

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Vítor, Augusto Silva, Genilson e Allan Vieira; Eduardo, Charles (Geovani, Jeremias ou Lima) e Jailson; Leandro Costa, Augusto e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes

Salgueiro: Mondragon; Marcos Tamandaré (Iury), Mauricio, Vitão (Marlon), Izaldo; João Ananias, Alexon, Escuro, Marcus Vinicius; Erinaldo e Dadá. Técnico: Sérgio China

Série C (18ª rodada). Local: estádio do Arruda, no Recife (PE). Horário: sábado (11), às 19h30. Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro (ambos de Santa Catarina)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias