Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Classificado, Náutico vai até Belém para encerrar fase de grupos na liderança

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 10/08/2018 às 18:03
Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

O Náutico e o Remo vão com dois objetivos diferentes para a última rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timbu (primeiro colocado, com 30 pontos) busca permanecer na liderança para levar a decisão das quartas de final à Arena de Pernambuco, o Remo (sexto colocado, com 21 pontos) cumprirá tabela em um jogo festivo de comemoração pela manutenção na Terceirona. Isso porque a equipe paraense não tem mais chance de alcançar o G4 e sonhar com a Série B, nem precisa se preocupar com o risco do rebaixamento para a Quarta Divisão. O jogo será no Estádio Mangueirão, neste sábado (11), às 19h30.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico cita respeito à estratégia do Atlético-AC de decidir fora

Rafael Assis credita perda de titularidade a elenco forte do Náutico

Com conversa para renovação, Márcio Goiano espera acesso com Náutico

Time

GM, josa, ortigoza, náutico Foto: Guga Matos/JC Imagem

Depois da classificação com uma rodada de antecedência do encerramento da fase de grupos, alguns atletas do Náutico foram punidos com o terceiro cartão amarelo (Bruno, Robinho e Camutanga), e não estarão disponíveis contra o Remo. Mas esse cenário já era esperado. Em relação ao time que iniciou o jogo contra o ABC, deve haver pelo menos seis mudanças. Entram Luiz Carlos, Breno Calixto, Camacho, Thiago Costa, Rafael Assis e Ortigoza; saem Bruno, Camutanga, Suéliton, Assis, Robinho e Wallace Pernambucano.

O técnico Márcio Goiano comentou sobre o time que deve entrar em campo, com algumas modificações da equipes que vinha atuando como titular. "Pode ser que Rafael Assis tenha a oportunidade, porque ele ainda não teve a chance de jogar. Pode ser a surpresa. Neste jogo eu posso observá-lo. Num momento final que é o Remo e depois nos jogos finais. De repente podemos ter o retorno de Lelê. Temos Wallace (Pernambucano) e Ortigoza, e o Rafael Assis voltando para brigar e dessa forma fortalecemos o grupo para esse momento importante e decisivo".

Adversário

Foto: Divulgação/Clube do Remo

O Fenômeno Azul vem convocando a torcida para "uma grande festa no Mangueirão", em comemoração à manutenção na Série C. Eles conseguiram a permanência na Terceirona depois de derrotarem o Salgueiro na última rodada, dentro do Cornélio de Barros. Mesmo sem a chance de ir para o grupos dos mais bem classificados, a equipe comandada por João Nasser Neto não vai aliviar para o Náutico, e quer encerrar a participação na competição com chave de ouro, e honrando a camisa diante da sua torcida. O treinador deve manter a base do grupo, visto que não sofrerá com nenhum desfalque por suspensão.

 

Ficha do jogo: Remo x Náutico

Foto: Arte/NE10

Remo: Vinícius; Nininho, Mimica, Bruno Maia e Fernandes; Geandro, Dedeco, Vacaria e Rodriguinho; Eliandro e Jayme. Técnico: João Nasser Neto.

Náutico: Luiz Carlos; Thiago Ennes, Breno Calixto, Camacho e Thiago Costa; Jhonnatan, Luiz Henrique e Josa; Rafael Assis, Dudu e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano.

Campeonato Brasileiro da Série C (18ª rodada do Grupo A). Local: Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, Mangueirão, em Belém (PA). Horário: sábado (11), às 19h30. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), CBF. Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS), ambos da CBF. Quarto Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA), CBF. Analista de Campo: Paulo Cesar da Rocha Romano (PA), CBF. Ingressos: entre R$ 10 e R$ 40.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias