Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Inglaterra estuda lançar candidatura para a Copa 2030

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/08/2018 às 16:24
Foto: Fifa
Foto: Fifa

Uruguai e Argentina podem ganhar um concorrente de peso para sediar a Copa do Mundo de 2030. Dirigentes ingleses estão amadurecendo a ideia de lançar a candidatura para o Mundial, que completará cem anos naquele ano. O presidente da FA, a Federação Inglesa, Greg Clarke, afirmou à BBC que o conselho da entidade trabalham com essa possibilidade, que terá uma decisão mais amadurecida no próximo ano.

"Esse trabalho vai começar na nova temporada (2018-2019) e nenhuma decisão será tomada até 2019", disse. Os ingleses não recebem uma competição de grande porte desde a Eurocopa de 1996 e receberam a Copa do Mundo em 1966, quando conquistaram o título.

Leia mais:

Austrália confronta a Fifa ao reprovar cobranças da entidade à federação do país

A Inglaterra já havia se candiadatado a ser a sede do Mundial deste ano e reclamaram quando a escolha recaiu sobre a Rússia. O fato de as duas próximas edições serem fora da Europa também podem reforçar uma vitória inglesa. O próximo torneio será no Catar (2022), seguido pela sede tripla em 2026, com EUA, Canadá e México. Até o ano que vem as negociações também serão feitas com a Uefa, entidade que controla o futebol europeu e pode encampar a Inglaterra como sua representante na eleição.

Pouco antes do início da Copa 2018, o vice-presidente da Fifa, David Gill disse que os ingleses deveriam ficar "muito confiantes".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias