Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz sofre no Almeidão e perde com dois gols de bola parada

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 21/07/2018 às 20:53
Foto: Arte/NE10
Foto: Arte/NE10

Pela 15ª rodada da Série C, o Santa Cruz teve a sequência de jogos sem perder quebrada pelo Botafogo-PB. Sem conseguir nenhuma finalização no primeiro tempo, o Tricolor sofreu um gol ainda na primeira etapa, com uma bola parada de Marcos Aurélio. No segundo tempo, o nome do gol foi o camisa 10 mais uma vez, em bola parada. Com esse resultado, a Cobra Coral caiu para a quarta colocação, sofrendo a quarta derrota da competição, e ainda corre o risco de dormir fora do G4 durante a semana, a depender do resultado do jogo entre Confiança e Remo neste domingo (22).

LEIA MAIS:

Danny Morais analisa os candidatos para a lateral-esquerda contra o Botafogo-PB

Sem dois titulares no treino, Roberto diz que única dúvida do Santa Cruz é na lateral-esquerda

CBF altera horário da partida entre Santa Cruz e Confiança

Pressão

Logo no primeiro minuto, Clayton deu o primeiro chute, mas a bola saiu no canto esquerdo do gol de Machowski. No minuto seguinte, Nando chegou com perigo com tudo para cima do Santa Cruz, mas a bola também saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, por pouco o Tricolor não tomou o primeiro gol. A zaga coral estava atenta e tirou o perigo.

Aos cinco minutos, Fábio Alves sofreu uma falta na ponta esquerda. Ele mesmo cobrou a falta, mas o goleiro Tiago Machowski deu um soco durante a defesa. O arqueiro coral foi acionado mais uma vez após o escanteio, e novamente fez a defesa socando a bola. Aos 15 minutos, Juninho sofreu uma falta frontal levando perigo para o Santa Cruz, porém, na cobrança, a bola bateu na barreira e saiu pela linha de fundo. No escanteio, o arqueiro tricolor fez mais uma defesa.

Até os 20 minutos, o Santa Cruz só chegou na área do Botafogo-PB duas vezes, com Eduardo Brito avançando pela esquerda, mas nas duas oportunidades, o jogador foi desarmado pela defesa mandante. Aos 21, Arthur Rezende cobrou uma falta pelo lado direito, de fora da área. Porém, ele mandou a bola fechada por cima da barreira, direto nas mãos de Saulo.

Aos 34 minutos, Gedeilson fez um cruzamento perigoso, em velocidade, mas Willian Maranhão fez o corte, e a bola saiu.

Gol

Aos 38 minutos, Cleyton sofreu falta duvidosa de Vítor. Na cobrança, o Botafogo-PB não desperdiçou. Marcos Aurélio chutou por cima da barreira aos 39 minutos, a bola se perdeu em quem estava dentro da área e depois desviou em Willian Maranhão, para depois entrar no lado esquerdo de Machowski, e abrir o placar do jogo. Botafogo-PB 1x0 Santa Cruz.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Santa Cruz teve mais uma chance de colocar perigo na área do Belo, porém, na cobrança, o meia Arthur Rezende mandou com facilidade para as mãos do arqueiro do time paraibano.

Machowski

O goleiro se agigantou na história do jogo ao evitar que o Botafogo-PB ampliasse o placar. Em uma oportunidade dentro da área, a bola bateu na mão do zagueiro Sandoval, e o árbitro de Tocantins marcou a penalidade máxima. Poré, na cobrança, Nando mandou a bola no lado esquerdo dele e no canto direito de Tiago Machowski, que foi para o lado certo, e fez a defesa.

O Santa Cruz voltou para o segundo tempo mais seguro, criando mais jogadas. Aos 16 minutos, Robinho chutou do lado direito, mandando uma bola rasteira com perigo para o gol do Belo. Saulo faz a defesa no canto esquerdo. Na cobrança de escanteio, Arthur Rezende manda para a área, Willian Maranhão cabeceia, mas a bola sai pela última linha.

Bola parada

O Santa Cruz foi vítima pela segunda vez de uma gol de bola parada, pelo camisa 10 do Botafogo-PB. Marcos Aurélio cobrou uma falta, mas Tiago Machowski pulou muito atrasado, ficando sem chance para defender. Botafogo-PB 2x0 Santa Cruz.

O Tricolor ainda teve uma chance com Carlinhos Paraíba, que tinha acabado de entrar no jogo para substituir Arthur Rezende. Em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, ele mandou uma bola rasteira e muito perigosa, mas Saulo foi na bola e evitou o gol. Aos 40 minutos, o camisa 12 cobrou mais uma falta perigosa, dessa vez pelo lado direito. Ele chutou com força, mas o arqueiro do Belo fez mais uma defesa. Quatro minutos depois, o veterano mandou mais um tiro de fora da área, e a bola foi pela rede do lado de fora.

Ficha do jogo: Botafogo-PB x Santa Cruz

Botafogo-PB: Saulo; Gedeilson, Lula, Junior Lopes e Fábio Alves (Daniel 35'2T); Rogério, Jataí, Juninho (Jobinho 31'2T) e Marcos Aurélio; Clayton e Nando (Leandro Kivel 18'2T). Técnico: Evaristo Piza.

Santa Cruz: Tiago Machowski; Vitor, Sandoval, Danny Morais e Eduardo Brito (Maílton 21'2T); Eduardo (Jonathan 0'2T), Willian Maranhão e Arthur Rezende (Carlinhos Paraíba 35'2T); Jailson, Robinho e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.

Campeonato Brasileiro da Série C (15ª rodada do Grupo A). Local: Estádio José Américo de Almeida Filho, Almeidão em João Pessoa (PB). Horário: sábado (21), às 19h. Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO), CBF. Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO), ambos da CBF. Quarto árbitro: Clizaldo Luiz Maroja Di Pace França (PB), CBF. Analista de Campo: João Bosco Honorato (PB), CBF. Gols: Marcos Aurélio (B - 39'1T e 26'2T). Cartões amarelos: Vítor ( S - 24'1T, FORA DO PRÓXIMO JOGO); Tiago Machowski (S - 25'1T); Marcos Aurélio (B - 40'1T); Arthur Rezende (S - 3'2T); Rafael Jataí (B - 20'2T); Danny Morais (S - 34'2T); Saulo (B - 46'2T) Cartões vermelhos: não teve.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias