Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico aposta em mescla entre jovens e experientes

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/07/2018 às 19:31
Timbu precisa reverter 3x1 sofrido na ida. Foto: Léo Lemos/Náutico
Timbu precisa reverter 3x1 sofrido na ida. Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico ocupa a vice-liderança do grupo A da Série C. A boa campanha vem através de um elenco heterogêneo, que mistura jovens promessas com jogadores mais rodados. É nessa combinação que o técnico Márcio Goiano aposta. Para ele, o time alvirrubro está bem servido com atletas das duas características, mas que ambos os tipos entendem as responsabilidades que possuem.

"O jogador experiente é importante porque ele já viveu muito, e também é importante para o jovem. Essa mescla é importante. Se formos pegar temos jogadores jovens com essa consciência. O mais experiente traz coisas boas, desde que seja um bom profissional. Porque às vezes você traz esse jogador e ele não corresponde o que quer", afirmou.

LEIA MAIS:

Com volta de Lelê, Márcio Goiano avalia opções para montar o Náutico

Comemorando 50 anos do hexa, Náutico terá selo na camisa e taça do título na Arena

Nos 50 anos do hexa, Náutico quer resgatar lembranças boas e escrever nova história

Com expectativa de bom público, Náutico recebe a Juazeirense em mais uma decisão

No entanto, o peso de vestir a camisa do Náutico não deve ser sentido apenas por aqueles que já têm uma trajetória no futebol. Mas sim, por todos dentro do elenco. Além disso, o treinador também enfatizou que, no futebol atual, os jogadores de menos idade são mais acionados.

"Nós temos uma liderança muito positiva dentro do elenco. Se a gente for fazer uma leitura e colocar os nomes, nós temos uma liderança que tem ajudado bastante fora de campo. E os mais jovens entenderam essa responsabilidade. (...) Os jovens estão tendo essa oportunidade. Antes eles não tinham tanto, e hoje isso aparece mais cedo", disse.

O próximo desafio do Náutico é neste sábado (21), contra a Juazeirense-BA, pela 15ª rodada da Série C. A partida tem início às 17h, na Arena de Pernambuco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias