Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Harry Kane promete que Inglaterra vai jogar melhor na próxima Copa do Mundo

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 14/07/2018 às 23:00
Kane chegou ao Tottenham aos 11 anos de idade. Foto: Yuri CORTEZ / AFP
Kane chegou ao Tottenham aos 11 anos de idade. Foto: Yuri CORTEZ / AFP

Harry Kane lamentou a derrota sofrida pela Inglaterra para a Bélgica, por 2 a 0, neste sábado, em São Petersburgo, mas valorizou a campanha inglesa no Mundial realizado na Rússia. O resultado sacramentou o quarto lugar da seleção no torneio, a melhor posição desde 1990, mas o atacante disse que o objetivo é conseguir ir além na edição de 2022 da competição, no Catar.

"Esse grupo precisa evoluir mais para conseguir melhores resultados, esse jogo mostrou isso. Já chegamos nessa fase, mas esse grupo vai trabalhar muito, vamos descansar e voltar melhor na próxima vez. Não somos um artigo terminado, estamos progredindo. Não quero esperar mais 20 anos para alcançar uma semifinal de novo", afirmou o jogador em entrevista realizada ainda dentro do gramado, após o fim da partida.

Com seis gols marcados em seis partidas disputadas por ele, das sete que a Inglaterra fez no torneio, Kane disse mais uma vez que o prêmio de artilheiro da Copa do Mundo não era a prioridade dele. O atacante, porém, ficará feliz se receber esse troféu.

"Mostra que fizemos uma boa fase de grupos, marcamos muitos gols. Claro que estou desapontado por não conseguir balançar as redes nos últimos três jogos. Lembro que se trata de um trabalho em equipe. De vez em quando o prêmio vem para você. Se eu ganhá-lo, será algo que vai me deixar muito orgulhoso", afirmou o inglês.

Com três gols marcados cada, os franceses Kylian Mbappé e Antoine Griezmann têm remotas chances de igualar ou passar Kane. Ambos vão defender a França na final da Copa do Mundo, contra a Croácia, ao meio-dia (de Brasília) deste domingo, no estádio Luzhniki, em Moscou.

Sobre a derrota para a Bélgica, Kane se mostrou conformado. "Nós queríamos jogar da melhor maneira possível, mas não conseguimos o resultado esperado. Tentamos fechar os espaços e depois buscamos o empate de toda forma, mas não deu", comentou o centroavante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias