publicidade
11/07/18
E se Neymar estivesse apenas querendo mandar uma mensagem? É o que sugere o designer que criou um alfabeto com as suas quedas. Foto: Reprodução
E se Neymar estivesse apenas querendo mandar uma mensagem? É o que sugere o designer que criou um alfabeto com as suas quedas. Foto: Reprodução

Designer gráfico cria alfabeto com as quedas de Neymar na Copa do Mundo

11 / jul
Publicado por Maria Lua Ribeiro em Copa 2018 às 7:43

A Copa do Mundo da Rússia ainda não acabou, mas vários acontecimentos no Mundial renderam memes e a internet foi à loucura. Pela seleção brasileira, as situações mais comentadas na web foram as quedas do atacante Neymar. E mesmo depois da eliminação da Canarinho, as brincadeiras não têm fim. As quedas do atleta inspiraram um designer gráfico a criar um alfabeto. Cada posição do camisa 10 no chão forma uma letra.

Confira

Foto: Reprodução

LEIA MAIS:

“Neymar chegará à Paris com raiva e desejo de vingança”, afirma Buffon

França comemora, confiante, classificação para final da Copa da Rússia

Pogba dedica vitória da França a crianças resgatadas em caverna

“A França não jogou nada”, dispara Courtois após derrota da Bélgica

Há quem defenda que o atleta era muito caçado em campo. Outros acreditam que boa parte das quedas não passavam de atuações de Neymar. De fato, até o Brasil ser eliminado pela Bélgica, nas quartas de final da competição (2×1), ele foi o jogador que mais sofreu com os adversários, sendo alvo de 26 lances que os árbitros interpretaram como faltas. Com isso, ele liderou as estatísticas sendo o mais caçado da competição.

A representação das simulações ou faltas sofridas pelo jogador, das 26 letras do alfabeto criadas pelo diretor de arte Luciano Jacob, de Curitiba, foi denominada de Ney Type, ou Fonte Neymar, em português. O designer ainda questiona se essas quedas do brasileiro não seriam uma mensagem “subliminar”. Será que ele não estava querendo dizer alguma coisa por códigos?

No entanto a criação de Luciano Jacob também trata-se de uma homenagem para a seleção comandada pelo técnico Tite. Segundo o designer, a mensagem das quedas significa que o craque está garantido o hexacampeonato do Brasil em 2022, na Copa do Mundo do Catar.

Foto: Reprodução

 


FECHAR