publicidade
10/07/18
Foto: Santa Cruz Futebol Clube.
Foto: Santa Cruz Futebol Clube.

Volante do Santa Cruz ressalta foco do elenco no jogo a jogo

10 / jul
Publicado por Maria Lua Ribeiro em Notícias às 12:06

Depois de começar o returno da Série C com duas derrotas – perdeu para o Náutico por 1×0 e para o Atlético-AC por 2×1 -, o Santa Cruz está focado em manter a concentração no jogo a jogo. Segundo o volante tricolor Charles, os jogadores estão conscientes de que cada ponto desperdiçado nesta fase da competição, pode ser fatal para a sonhada classificação à Segunda Divisão.

LEIA MAIS:

Em nota, Santa Cruz repudia episódio de violências antes da partida contra o Remo

Selvageria, barbárie… não é só futebol

Juiz decreta prisão de cinco envolvidos na confusão ocorrida antes de Santa Cruz x Remo

“Pode até ser que a nossa classificação já tenha acontecido matematicamente, mas temos que focar degrau por degrau e partida por partida. Não adiante pensarmos no Botafogo-PB e não passarmos primeiro pelo Globo-RN, em casa. Nosso foco total é pensar jogo a jogo”, afirmou o volante durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (10).

Segundo Charlos, a formação optada pelo técnico Roberto Fernandes facilitou para que ele pudesse percorrer por outros setores do campo, além da parte intermediária. “Às vezes a formação varia. Com um volante, o jogador precisa abdicar de ir para o ataque”, afirmou.

Oportunidade

Para o atleta coral, a formação com três volantes é a ideal. “Com três volantes, os jogadores têm mais oportunidades de avançarem para o setor ofensivo, e passam a trabalhar com mais liberdade e qualidade. Se eu for escolhido e tiver dois de marcação ao meu lado, acaba dando uma maior tranquilidade. Espero poder chegar e ajudar o time de alguma maneira. Não importa como, mas a nossa vontade é somar mais pontos”, finalizou.



FECHAR