Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cristiano Ronaldo escreve carta para o Real: "sentimentos de enorme gratidão"

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 10/07/2018 às 12:59
 Foto: AFP
Foto: AFP

Após a confirmação do Real Madrid de que Cristiano Ronaldo deixou o time para jogar na Juventus, o próprio clube também publicou uma carta do jogador para os Madridistas. O anúncio da negociação do artilheiro com a Velha Senhora foi divulgado nesta terça-feira (10).

Ele deixa o Santiago Bernabéu depois de conquistar 16 títulos e marcar 451 gols em nove temporadas - estreou no clube na temporada europeia de 2009-2010, depois de ter passado pelo Manchester United. Também foi pelo clube espanhol que o camisa 7 foi premiado com quatro Bolas de Ouro.

CR7 na Juventus: Real Madrid anuncia transferência do português

Confira a carta na íntegra

Estes anos no Real Madrid, e nesta cidade de Madrid, foram possivelmente os mais felizes da minha vida. Só tenho sentimentos de enorme gratidão por este clube, por este passatempo e por esta cidade. Só posso agradecer a todos pelo amor e carinho que recebi. No entanto, acredito que chegou a hora de abrir uma nova etapa em minha vida e é por isso que pedi ao clube que aceitasse me transferir. Eu me sinto assim e peço a todos, especialmente aos nossos seguidores, que me compreendam. Eles foram absolutamente maravilhosos por 9 anos. Eles foram 9 anos únicos. Tem sido um momento emocionante para mim, cheio de consideração, mas também difícil, porque o Real Madrid é muito procurado, mas sei muito bem que nunca vou esquecer que gostei do futebol aqui de uma forma única. Eu tive companheiros de equipe fabulosos no campo e no vestiário, senti o calor de uma multidão incrível e juntos ganhamos 3 campeões consecutivos e 4 campeões em 5 anos. E com eles também, em nível individual, tenho a satisfação de ter ganho 4 Gold Balls e 3 Gold Boots, tudo durante meu tempo neste imenso e extraordinário clube. Real Madrid ganhou meu coração, e minha família, por isso, mais do que nunca eu quero dizer obrigado: agradecer ao clube, o presidente, os diretores, os meus colegas, todos os técnicos, médicos, fisioterapeutas e assistentes incríveis que fazem tudo funcionar e que estão pendentes de cada detalhe incansavelmente. Obrigado infinitamente mais uma vez aos nossos fãs e obrigado também ao futebol espanhol. Durante estes 9 anos empolgantes, tive grandes jogadores à minha frente. Meu respeito e meu reconhecimento por todos eles. Eu refleti muito e sei que chegou a hora de um novo ciclo. Estou saindo, mas esta camisa, este escudo e o Santiago Bernabéu continuarão a ser sempre meus, onde quer que eu esteja. Obrigado a todos e, claro, como eu disse a primeira vez em nosso estádio há 9 anos: Hala Madrid!

Cristiano Ronaldo em despedida do Real Madrid

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias