Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Pensamos em um ponto e levamos mais dois", afirma Márcio Goiano

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 09/07/2018 às 13:00
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A arrancada do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro fez com que o time pudesse respirar na tabela e se aproximar da classificação para a próxima fase. O técnico do Timbu afirmou que o elenco saiu do Recife no último fim de semana para conquistar pelo menos um ponto. No entanto, o plantel fez mais do que o esperado, e buscou a vitória, quebrando a invencibilidade do Confiança dentro de casa.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico sobre atuação de Luiz Henrique: “encheu os olhos”

Márcio Goiano ressalta postura para Náutico vencer primeira fora de Pernambuco

Com presença dos pais , Bryan comemora gol antológico pelo Náutico

Técnico do Náutico destaca organização em vitória contra o Confiança

"Pensamos em um ponto e levamos dois. Até esse jogo nós só falávamos em vitória. Foi um pouco diferente. Não poderíamos perder o jogo, eles entenderam e estamos muito felizes", disse Márcio Goiano durante entrevista coletiva.

De acordo com o treinador, o trabalho psicológico que é direcionado aos atletas, tem contribuído bastante para o desempenho do grupo. Os últimos cinco resultados são a prova disso. O Náutico está agora a quatro pontos do atual líder do Grupo A da Série C - enquanto o Atlético-AC tem 26 ponto, o Alvirrubro tem 22.

"Temos dois profissionais que atuam diariamente. O psicólogo e o coach. Conversamos muito com eles e tiramos várias dúvidas. Até ressaltei que conversei com grandes profissionais treinadores. Parece que esse trabalho não é importante, mas é. Até porque se trata de seres humanos", afirmou Márcio Goiano.

Tranquilidade e equilíbrio

O técnico destacou a dedicação dos jogadores. "E quando fala-se no Z4, você luta, busca, e acaba perdendo um jogo. Os atletas têm buscado com tranquilidade e equilíbrio. Não adianta jogar pressionado. Eu sei que é difícil, e aos poucos eles vão desenvolvendo isso de forma natural", completou. O Náutico volta a jogar apenas na próxima segunda-feira (16), quando enfrenta o Salgueiro no Cornélio de Barros. O jogo é válido pela 14ª rodada da competição, e inicia às 21h25.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias