Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz espera não desperdiçar nenhum ponto nas próximas rodadas

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 25/06/2018 às 16:32
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Sete jogos. Esse é o número de compromissos que o Santa Cruz tem para conseguir ficar entre o mais bem classificados do Grupo A da Série C. E o técnico do tricolor, Roberto Fernandes, espera que a equipe consiga aumentar o número de vitórias na Terceira Divisão. Desses jogos, a Cobra Coral fará quatro dentro do Arruda - diante do Remo, Globo, Confiança e Salgueiro, na última rodada do campeonato. Já fora de casa, o Santa Cruz enfrenta o ABC - próxima rodada -, o Botafogo-PB e a Juazeirense. O treinador espera que nenhum ponto seja desperdiçado nesses confrontos, para afastar de vez o risco de não conseguir o acesso à Série B.

LEIA MAIS:

Santa Cruz vai manter pensamento em busca de resultado diferente diante do ABC

Técnico do Santa Cruz reclama de desatenção no gol da virada do Atlético-AC

Jogadores do Santa Cruz reclamam de pênalti não marcado

Santa Cruz sofre virada e perde segunda consecutiva

"Ajustar time com a competição andando e administrar sobretudo problemas de uma forma geral, não é fácil. O que a gente mais fica chateado é porque durante a semana trabalhamos. Nos últimos treinamentos nós mostramos características da equipe do Atlético-AC. Nós mostramos que a invencibilidade do Atlético em casa, é baseada nos seus contra-ataques. E quando o Santa Cruz estava no melhor momento da partida, o Thiago não tinha feito nenhuma defesa ainda, a não ser naquela falta, já estávamos mostrando dificuldades. O Atlético já estava equilibrando o jogo", comentou o técnico, insatisfeito com a performance do Tricolor nesse domingo (24).

Falha no contra-ataque

Roberto Fernandes também chamou a atenção para outras falhas do elenco coral na derrota de 2x1 para o Atlético-AC, na casa do adversário. Segundo ele, uma das maiores falhas do time recifense foi no contra-ataque do oponente. "O Atlético está de parabéns pela campanha e eficácia. Mas a maioria dos gols dele é casa e de contra-ataque. Você tem uma oportunidade de uma bola parada, onde os onze jogadores do Atlética estão dentro da grnade área se defendendo, e você deixa o cara transitar em condução da bola, da entrada da grande área até a linha do meio campo, isso não existe no futebol", reclamou.

O Santa Cruz entra em campo por um resultado diferente do de domingo, no dia 1º de julho, diante do ABCàs 19h, no Estádio Frasqueirão. A partida é válida pela 12ª rodada da Série C.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias