Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Márcio Goiano vê com normalidade mudanças na defesa do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/06/2018 às 8:10
Técnico explicou alterações. Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
Técnico explicou alterações. Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

Uma das grandes dores de cabeça do Náutico durante boa parte dos jogos disputados até agora no Campeonato Brasileiro da Série C foi a necessidade constante de mudanças no setor defensivo do time. As mudanças aconteceram por lesão, opção ou até mesmo falta de alternativa. Mesmo assim, o técnico Márcio Goiano ressaltou a necessidade de minimizar o problema.

"A gente procura minimizar tudo em todos os setores para que a gente consiga dar equilíbrio. Muito importante. E o defensivo mais ainda, porque você consegue dar tranquilidade a um todo. Até porque se não faz, não toma. A mudança de jogadores nesse setor vejo normal, manutenção alguns atletas, lesão outros, opções em função", explicou o treinador alvirrubro.

LEIA MAIS:

Náutico tem chance de entrar no G4 da Série C pela primeira vez

Márcio Goiano destaca ambiente positivo no Náutico

Náutico pode até entrar no G4 nesta rodada da Série C

O comandante citou como exemplo o lateral-direito Thiago Ennes. O jogador foi sacado do time no Clássico das Emoções da última semana para dar lugar a Bryan. Mas, o técnico fez questão de acrescentar que o até então titular é um jogador que ainda vai ajudar muito a equipe na luta pelo acesso, pela sua qualidade.

Do outro lado, na lateral esquerda, foi uma questão de necessidade, com a contratação de Assis, que logo entrou em campo. Na zaga, Sueliton era monitorado e surgiu a oportunidade de colocá-lo para jogar por causa da lesão do titular Camutanga.

"Tendencia natural quando busca resultado é manutenção. A gente trabalha sempre, forte com relação a parte defensiva. Lógico também faz parte a ofensiva, mas direciona no dia-a-dia, minimizar o máximo com relação a isso. Na reta final da competição, são só oito jogos, depois sete. Muito importante acertar pequenos erros que estão acontecendo os gols para chegar forte no momento importante", completou Márcio Goiano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias