Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz reclama de desatenção no gol da virada do Atlético-AC

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/06/2018 às 22:35
 Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O técnico Roberto Fernandes ficou na bronca com a forma que o Santa Cruz perdeu para o Atlético-AC na noite deste domingo (24), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O gol que decretou a virada e o placar de 2x1 saiu em um contra-ataque em que todos os atletas do time adversário estavam no campo defensivo, algo alertado pelo treinador durante os trabalhos da semana na Cobra Coral.

De acordo com o treinador, foi mostrado que a principal característica do time que está com 100% de aproveitamento no Florestão é baseada em contra-ataques. Ele ainda opinou que o Tricolor estava melhor em campo, sem que o goleiro Tiago Machowski fosse incomodado por investidas do adversário, aos 30 minutos do segundo tempo.

LEIA MAIS:

Jogadores do Santa Cruz reclamam de pênalti não marcado

Santa Cruz sofre virada e perde segunda consecutiva

"Escanteio a favor do Santa Cruz, os onze jogadores do Atlético dentro da grande área. E com o escanteio a nossa favor levamos contra-ataque de área à área. Precisamos ter mais da malandragem da competição, porque diversas vezes o Santa Cruz rouba bola, dá início à transição e é parado com falta. Precisamos estar concentrados com relação a isso. É treinado, falado, mas às vezes parece que desliga um pouco", reclamou o técnico.

SUBSTITUIÇÃO

Questionado quanto à substituição do meia Arthur Rezende, que fazia uma boa partida distribuindo o jogo, pelo volante Willian Maranhão, o treinador afirmou que foi por causa do desgaste do camisa 10. Não só ele, como o volante Charles também já estava a baixo do rendimento. Roberto Fernandes destacou que a entrada de Willian não alterou o sistema de jogo tricolor.

"Não foi por isso que tomamos o gol. Tomamos porque precisa se concentrar sem a bola, ter mais compactação, estar mais próximo um do outro sem a bola para situação de dificuldade para o adversário. O contra-ataque do Atlético teve a participação de dois jogadores, um da linha da grande área outro até a linha meio de campo e outro da intermediária até o gol. Precisamos estar atentos", pontuou o técnico do Santa Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias