Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz sofre virada e perde segunda consecutiva

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/06/2018 às 21:55
Arte: NE10
Arte: NE10

O objetivo do Santa Cruz na noite deste domingo (24) de se manter dentro do G4 do Campeonato Brasileiro da Série C foi por água abaixo e ainda custou a segunda derrota seguida ao time. Depois de abrir o placar diante do líder Atlético-AC com Jailson e sofrer o empate ainda no primeiro tempo com gol de Rafael Barros, o Tricolor conheceu sua primeira derrota fora do Arruda nesta 11ª rodada da competição. No segundo tempo, Eduardo garantiu os 100% de aproveitamento do time do Norte no Florestão.

O resultado tirou a Cobra Coral da área de classificação para a próxima fase da Terceira Divisão. Com 14 pontos, a equipe caiu para 5º, enquanto o Atlético-AC chega a 23 pontos e se isola na liderança, pois o Confiança, vice-líder, ainda vai jogar na segunda-feira (25) contra o Salgueiro e tem 17 pontos.

O próximo confronto do Santa Cruz é mais uma vez fora de casa. O adversário é o ABC, que também perdeu posição dentro do G4, no Frasqueirão, às 19h do próximo domingo (1º). O Galo Carijó encara o Náutico na Arena de Pernambuco, na véspera às 18h.

 

IGUALDADE

Os times esboçavam ataques de modo equilibrado, mas foi o Santa Cruz a primeiro acertar as redes, aos 17 minutos do primeiro tempo. Na direita, o meia Arthur Rezende cruzou na área. A bola passou por Robinho e encontrou Jailson, no meio dos defensores do Atlético-AC, que escorou de cabeça para o gol, abrindo o placar.

Mas a reação do líder da Terceira Divisão não tardou. Aos 21 minutos, Tauã enfiou a bola na área tricolor. Rafael Barros, com tranquilidade e deixando a marcação coral para trás, chutou para o gol, por cima do goleiro Tiago Machowski. Caprichosamente, a bola ainda bateu na trave antes de balançar a rede e igualar o marcador.

O Santa Cruz ainda pressionou o time mandante no final desta etapa. Primeiro, Arthur Rezende levantou na área com Augusto Silva cabeceando em seguida. O goleiro Ruan defendeu e Pipico, por pouco, não conseguiu aproveitar o rebote, com João Marcus salvando Atlético-AC. Pouco depois, Allan Vieira cobrou lateral e João Marcus mais uma vez tirou de cabeça. Na sequência, Pipico subiu para cabecear cruzamento e o arqueiro mais uma vez fez boa defesa.

DOR DE CABEÇA

O Santa Cruz se apresentou bem no segundo tempo, mas sem levar grande perigo ou sofrer sustos com as investidas do adversário. Assim, o técnico Roberto Fernandes tirou o meia Arthur Rezende e reforçou a marcação com Willian Maranhão.

Mas, aos 31 minutos desta etapa, uma cobrança de escanteio do time pernambucano originou um rápido contra-ataque do Atlético-AC, com a defesa coral no campo ofensivo. Eduardo recebeu na esquerda logo no início do lance, ao passar a linha que divide o meio de campo, avançou rápido e mandou para o gol, mantendo 100% de aproveitamento dos acreanos em casa e fechando o placar em 2x1.

FICHA DA PARTIDA - ATLÉTICO-AC 2 x 1 SANTA CRUZ

Atlético-AC: Ruan; Matheus, João Marcus, Diego e Alfredo; Marquinhos, Kássio e Eduardo; Tauã (Igor), Rafael Barros e Neto (Araújo Jordão). Técnico: Álvaro Miguéis

Santa Cruz: Tiago Machowski; Mailton (Vítor), Sandoval, Augusto Silva e Allan Vieira; Charles (Augusto), Eduardo (Gabriel) e Arthur Rezende (Willian Maranhão); Robinho, Jailson e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes

Série C (11ª rodada) Local: estádio Florestão, em Rio Branco (AC) Árbitro: Salim Fende Chavez (SP) Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima (ambos de São Paulo) Gols: Jailson, aos 17' do 1T (S); Rafael Barros, aos 21' do 1T, e Eduardo, aos 30' do 2T (A) Cartões amarelos: Pipico, Augusto Silva e Willian Maranhão(S)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias