Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Márcio Goiano destaca ambiente positivo no Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/06/2018 às 10:08
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Depois de vencer o Remo, o Náutico conseguiu finalmente deixar a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro e, após ganhar do Santa Cruz, a equipe encostou no G4 da competição, chegando aos 13 pontos e a 5ª colocação. Afastar, pelo menos um pouco, a possibilidade de queda teve um impacto positivo no ambiente do grupo alvirrubro.

O técnico Márcio Goiano afirmou que é importante lembrar que o grupo alvirrubro foi campeão estadual após quase 14 anos de jejum. Logo em seguida, começou a Terceira Divisão sofrendo seis partidas com apenas uma vitória e um empate. Ele encontrou um grupo, em suas palavras, "com bastante dificuldade em função de estar na zona de rebaixamento" e acrescentou a importância de conhecer as características de vários atletas do elenco.

LEIA MAIS:

Márcio Goiano analisa opções para ataque do Náutico

Quase sem dor, Wallace PE pode voltar ao Náutico antes do previsto

“Não via a hora dessa angústia passar”, diz Breno Calixto voltando a treinar

"A gente fica feliz pelo grupo. Mudanças de atitude, de treino, trabalho que faz no dia-a-dia. Mas sabíamos do potencial individual dos atletas que tínhamos. Muito importante a manutenção de alguns atletas, mudança com relação alguns que deu condição diferente. Vamos para outro cenário. Quatro partidas, três vitórias e uma derrota", emendou o treinador.

Mesmo afirmando a mudança no ambiente, o treinador deixou claro que em nenhum momento seu grupo se deixou abalar pelas colocações ruins na tabela. Agora, o objetivo é galgar postos mais altos, entrando no grupo de classificação e mantendo a regularidade para avançar às quartas de final da Terceira Divisão. A fórmula é manter os bons resultados em casa, principalmente.

"No Recife, o Náutico tem apenas uma derrota. Isso serve para o lado psicológico, positivo. Mas saber que o grande objetivo é chegar no G4 e quando chegar ter manutenção, porque existe dificuldade. Administrar tudo isso no dia-a-dia, manter a mesma forma, equilíbrio, tranquilidade, respeito", completou o treinador alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias