Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Espanha busca vaga nas oitavas que fugiu em 2014

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/06/2018 às 18:38
Foto: OZAN KOSE / AFP
Foto: OZAN KOSE / AFP

Da AFP - Após não passar da fase grupos na Copa do Mundo do Brasil-2014, a Espanha busca nesta segunda-feira (25) uma vaga nas oitavas de final do Mundial russo contra a já eliminada seleção de Marrocos. Líder do Grupo B com os mesmos quatro pontos de Portugal, a Fúria precisa de um empate para garantir a classificação, mas, se quiser manter a liderança da chave, será importante vencer e ficar de olho no saldo de gol.

As duas seleções ibéricas estão empatadas em pontos e saldo de gol, com a Espanha aparecendo na primeira posição do grupo somente por ter um cartão amarelo a menos que os lusos, que enfrentam o Irã num duelo de vida ou morte para as duas seleções.

LEIA MAIS:

Mundo do futebol comemora aniversário de Messi

James comanda vitória da Colômbia e elimina Polônia no grupo H

Japão e Senegal empatam e embolam grupo H na Copa do Mundo

Os iranianos, terceiros com um só ponto somado, não terão outra alternativa a não ser buscar uma vitória convincente sobre Portugal para alcançar as oitavas de final.

Após empatar em 3x3 com Portugal e ganhar no sofrimento do Irã por 1x0, a Espanha busca agora uma vitória que não só dê a vaga nas oitavas, mas também apague algumas dúvidas sobre a qualidade de seu futebol apresentado até agora na Rússia.

'De menos a mais'

"O importante na Copa é ir evoluindo no campeonato, o que queremos é ir de menos a mais e tentar chegar até o fim e vencer, é claro", afirmou no sábado o atacante espanhol Lucas Vázquez.

Depois de encarar uma seleção iraniana ultraconservadora, a Fúria torce para que Marrocos, vindo de duas derrotas, seja mais agressivo e busque uma vitória de honra. "Sabemos que eles estão jogando pela vaga nas oitavas, mas nós também estamos jogando para ficar com um gostinho melhor na boca", alertou o lateral marroquino Achraf Hakimi, jogador do Real Madrid.

Contra os Leões do Atlas, o técnico espanhol, Fernando Hierro, poderia recolocar Koke na equipe titular para fortalecer o meio de campo e dar a Diego Costa um companheiro de ataque, possivelmente Iago Aspas. Sergio Busquets está a um cartão amarelo de ficar de fora de eventuais oitavas de final, mas parece pouco provável que Hierro não escale seu principal jogador de marcação.

'Salvemos nossa honra'

Especialmente contra um Marrocos motivado e que conta com um punhado de jogadores que atuam no futebol espanhol, como Achraf ou o atacante Nordin Amrabat. Os comandados do técnico francês Hervé Renard já provaram que sabem jogar em velocidade e, apesar das derrotas para Irã e Portugal (ambas por 1x0), foram superiores aos adversários no conjunto das duas partidas.

Os marroquinos acabaram pecando na finalização, o que talvez não teria acontecido se pudessem contar com o atacante Munir el Haddadi, revelado pelo Barcelona e emprestado ao Alavés, mas que no passado atuou 15 minutos pela seleção espanhola, impossibilitando sua convocação.

Marrocos apelou à Fifa e ao TAS para poder contar com o jogador, mas as duas entidades negaram o direito de Munir defender uma segunda seleção na carreira. "Espanha, última etapa em Kaliningrado. Salvemos nossa honra todos juntos", tuitou o técnico de Marrocos.

Prováveis escalações:

Espanha: David De Gea - Dani Carvajal, Gerard Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba - Sergio Busquets, Koke, Andrés Iniesta - Isco, Diego Costa, Iago Aspas. Técnico: Fernando Hierro

Marrocos: Mohand - Dirar, Benatia, Da Costa, Achraf Hakimi - Ziyech, Amrabat, El Ahmadi, Belhanda, Boussoufa - Boutaib. Técnico: Hervé Renard (FRA)

Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias