Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Alemanha pede desculpas à Suécia por comemoração efusiva

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/06/2018 às 16:38
Alemanha venceu de virada. Foto: Adrian DENNIS / AFP
Alemanha venceu de virada. Foto: Adrian DENNIS / AFP

Da AFP - A Alemanha pediu desculpas à Suécia pelos incidentes ao fim da partida de sábado da Copa do Mundo da Rússia, em Sochi, onde integrantes da seleção alemã comemoram o gol da virada (2x1) nos acréscimos em frente ao banco do adversário, o que irritou os nórdicos.

"Era uma partida cheia de emoção. No fim, qualquer reação ou gesto de nossa comissão técnica em direção ao banco sueco foi emocional demais. Não é nossa maneira de fazer as coisas", escreveu a Mannschaft em sua conta no Twitter, uma mensagem concluída com "Ursäkta!" (Perdão, em sueco).

LEIA MAIS:

Árbitro de vídeo poderia ter mudado a história de várias copas

Pernambucano segue seleção brasileira na Rússia

Analistas de desempenho do Sport avaliaram jogos da Sérvia no Mundial

O técnico alemão, Joachim Löw, sempre insistiu que o respeito ao adversário e aos árbitros é uma das identidades de sua equipe.

Ao fim da partida, quando a Alemanha acabava de virar a partida com um gol de Toni Kroos aos 5 minutos dos acréscimos, membros da delegação alemã foram até o banco sueco para festejar. Os suecos se irritaram com o gesto e o técnico nórdico, Janne Andersson, criticou a atitude dos alemães, que "correram até nossa zona fazendo gestos sob nossos narizes".

Löw não quis entrar em polêmica após a partida. "Não vi tal coisa", declarou o técnico da Alemanha. "Após o apito final estávamos concentrados em outras coisas. Estávamos festejando. Não vi nenhum gesto para o banco da Suécia".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias