Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz precisa de boa atuação contra o líder para aliviar a pressão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/06/2018 às 14:28
Atacante prometeu empenho do Santa Cruz por uma postura diferente no jogo de volta. Foto: Ascom/SCFC
Atacante prometeu empenho do Santa Cruz por uma postura diferente no jogo de volta. Foto: Ascom/SCFC

Se não mudou a classificação, pois o time ainda continua entre os quatro que avançam para a segunda fase, a derrota para o Náutico na última rodada pôs nos ombros do Santa Cruz uma responsabilidade maior para enfrentar o Atlético-AC, neste domingo (24), a partir das 20h, no Florestão, em Rio Branco. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e o rival dos corais é nada menos do que o líder do grupo A, com 20 pontos. O time do Arruda é o quarto, com 14.

Apesar da boa posição, os últimos resultados deixaram as equipes muito próximas. Para se ter uma ideia, a diferença entre a Juazeirense, vice-lanterna, para o ABC, que tem a mesma pontuação do Santa, é de apenas três pontos.

A grande novidade na escalação deve ser a estreia do atacante Pipico (ex-Macaé), que irá jogar na função de camisa nove. Ela estava sendo ocupada por Leandro Costa, vetado pelo departamento médico devido a lesões na lombar, coxa e panturrilha. O único jogador de origem da posição é Lima, contratado recentemente, mas que ainda não reúne condições de jogo.

“Ficamos tristes porque ninguém gosta de perder um clássico, pois sabemos da rivalidade. Temos que ter tranquilidade para criar uma gordura, marcar gols e encaminhar o nosso objetivo na primeira fase”, declarou Pipico.

Outra presença inusitada pode ser o volante Eduardo, que também chegou ao Santa Cruz na última safra de reforços antes do fim do prazo de inscrição. A tendência é que ele entre na vaga de Carlinhos Paraíba. O camisa 12 coral está se recuperando de uma lesão grau dois na coxa esquerda e passará cerca de mais duas semanas em tratamento.

“Venho trabalhando bem e muito forte. Sabemos da falta que fará o Carlinhos, mas me preparo sempre para corresponder quando receber a chance”, disse Eduardo (ex-Itabaiana).

Outros desfalques serão o lateral-esquerdo Ávila e os meias Geovani, Valdeir e Hericlis. Todos em recuperação de lesões. Quem está confirmado e fará o segundo jogo seguido no meio é Jailson. “Nossa cabeça está voltada para o G-4. Lógico que devemos ter atenção porque se os resultados não vierem, começa a complicar. Estamos focados e não sairemos da parte de cima”, contou o novato.

Ficha do jogo - Atlético-AC x Santa Cruz

Atlético-AC

Edivandro; Neto, Reginaldo Junior, Douglas e Wilson; Jeferson, Tragodara, Rafael e Marquinhos; Igor e Luiz Henrique. Técnico: Álvaro Miguéis.

Santa Cruz

Tiago Machowski; Vítor, Sandoval, Augusto Silva e Allan Vieira; Eduardo, Arthur Rezende e Jailson; Fabinho Alves, Robinho e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: estádio Florestão, Acre. Horário: 20h. Árbitro: Salim Fende Chavez (SP). Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima (ambos de SP).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias