Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico pode até entrar no G4 nesta rodada da Série C

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/06/2018 às 11:10
O Timbu deixou a zona de rebaixamento há duas rodadas e já pode chegar ao grupo que se classifica para a próxima fase. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O Timbu deixou a zona de rebaixamento há duas rodadas e já pode chegar ao grupo que se classifica para a próxima fase. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C começa às 16h deste sábado (23). O Náutico só joga na segunda-feira (25), mas uma partida nesta noite já interessa ao Timbu: Juazeirense x ABC. Afinal, uma vitória na Arena de Pernambuco sobre o Botafogo-PB pode até colocar a equipe alvirrubra até no G4 da competição. Isso apenas duas rodadas depois de deixar a zona de rebaixamento do seu grupo.

Com 13 pontos e em 5º lugar, o time da Avenida Conselheiro Rosa e Silva busca uma vaga entra as quatro que se classificam para a próxima fase. O adversário da rodada tem a mesma pontuação. Antes, porém, a equipe baiana enfrenta a potiguar, em um duelo entre o 9º com 11 pontos no Z2 do Grupo A e o 3º colocado, apenas um ponto acima do pernambucano.

No domingo (24), outro confronto vale a atenção dos alvirrubros. Dois times do G4 medem forças. O rival Santa Cruz, também com um ponto e uma colocação acima do Náutico, encara o Atlético-AC fora. Os acreanos são justamente os líderes, com 23 pontos.

LEIA MAIS:

Márcio Goiano analisa opções para ataque do Náutico

Quase sem dor, Wallace PE pode voltar ao Náutico antes do previsto

“Não via a hora dessa angústia passar”, diz Breno Calixto voltando a treinar

Outro time inalcançável para o Timbu é o Confiança, que encara o Salgueiro no sertão pouco depois do início do confronto na Arena de Pernambuco. O Carcará está duas posições abaixo do Náutico e com a mesma pontuação. Já os sergipanos têm 17 na vice-liderança.

Mesmo com a possibilidade depois de passar a maior parte da competição lutando contra o rebaixamento e agora muito perto do grupo que se classifica para o mata-mata (apesar de apenas dois pontos acima da área de degola), o técnico Márcio Goiano garante que seu time tem o profissionalismo necessário para não sentir ansiedade nesse momento.

"Hoje o Náutico está na Série C, mas tem que buscar voltar para a Série B. Nosso grande objetivo é chegar entre os quatro e a manutenção, porque tem isso de chegar e se manter dentro do G4. Na rodada, alguns resultados vão mudar muito, até o G4 pode mudar bastante. Temos que ter tranquilidade. Cabe a mim dar tranquilidade aos atletas e cabe a mim também cobrar dos atletas, porque esse é nosso objetivo principal. Não podem sentir, tem que buscar, porque são bons profissionais e têm condições de chegar e se manter até o final", destacou o comandante alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias