Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Márcio Goiano analisa opções para ataque do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/06/2018 às 20:07
Tharcysio é a principal opção do treinador alvirrubro. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Tharcysio é a principal opção do treinador alvirrubro. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Náutico volta a campo na próxima segunda-feira (25) para tentar entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série C e, no confronto contra o Botafogo-PB pela 11ª rodada da competição, o técnico Márcio Goiano tem apenas uma dúvida para escalar o time. Com Ortigoza cumprindo suspensão e Wallace Pernambucano lesionado, ele precisa decidir quem vai para o ataque alvirrubro. A opção mais repetida pelo treinador ao analisar a necessidade foi o atacante Tharcysio.

"É um jogador que joga um pouco de lado, principalmente nos treinos, como a gente já fixou Wallace como centroavante, Tharcysio trabalha pelos lados do campo e seria uma opção que temos hoje", explicou o treinador. Outra ideia é fazer com que o meia Dudu ocupe mais espaço nas extremidades e Robinho jogue por dentro, algo que ele fez no final da vitória alvirrubra sobre o Santa Cruz no clássico da última segunda-feira (18).

LEIA MAIS:

Quase sem dor, Wallace PE pode voltar ao Náutico antes do previsto

“Não via a hora dessa angústia passar”, diz Breno Calixto voltando a treinar

Rafael Assis é dúvida e Kevyn ainda deve demorar a retornar ao Náutico

Mas, Márcio Goiano também quer aguardar a opção de jogadores que voltam ao time após deixar a transição, já que ainda tem dois treinos até o jogo da noite de segunda-feira (25). Gilmar, Rafael Oliveira e Rafael Assis, porém, ainda não são alternativas. Ao menos, não para iniciar o embate marcado para as 19h15 na Arena de Pernambuco. Agora, o técnico quer ter tranquilidade e cautela para fazer com que a equipe mantenha a forma, com o foco na marcação defensiva, algo exaltado no último jogo pelo comandante.

"Sabemos que para o próximo jogo, a equipe do Botafogo-PB vem com uma postura mais defensiva para sair no contra-ataque. Então, todas essas situações a gente trabalha, treina. Temos uma equipe rápida e leve para poder fazer tanto marcação em cima, pressão buscando os gols e posteriormente jogadores mais atrás que mostram capacidade e condições de ser titular", pontuou o alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias