Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Quase sem dor, Wallace PE pode voltar ao Náutico antes do previsto

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/06/2018 às 8:38
Wallace Pernambucano foi expulso no jogo contra o Salgueiro. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem/arquivo.
Wallace Pernambucano foi expulso no jogo contra o Salgueiro. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem/arquivo.

O meia alvirrubro Wallace Pernambucano sofreu uma lesão ao marcar o gol da vitória do Náutico sobre o Santa Cruz no Clássico das Emoções pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na última segunda-feira (18). O exame de imagem constatou a lesão de grau 1 na coxa esquerda e agora, dois dias depois, o jogador quase não sente mais dor no local. Uma evolução exaltada pelo departamento médico do clube.

"Só que surpreendentemente está evoluindo muito bem. Ele está praticamente sem dor. Mas vamos respeitar o prazo natural que utiliza, o protocolo para o tratamento deste tipo de lesão, que é de geralmente até 15 dias. Mas também podemos colocar o atleta antes. É o prazo máximo", explicou o médico alvirrubro Renato Paes Barreto.

LEIA MAIS:

Rafael Assis é dúvida e Kevyn ainda deve demorar a retornar ao Náutico

Lesionado no gol sobre o Santa, Wallace Pernambucano desfalca o Náutico por 15 dias

Zagueiro do Náutico “tira onda” após Timbu vencer o Santa Cruz: “deu ruim”

O problema, porém, é que possíveis substitutos para o jogador também estão entregues ao departamento, além do paraguaio Ortigoza, expulso na partida do início da semana. Um dos nomes, o atacante Gilmar sentiu uma dor na coxa na última semana e o exame apontou lesão. "Mas só deve ser liberado do DM na sexta para a transição. Esse intervalo de tempo fica muito curto. Foi uma lesão nas posterior da coxa direita", adiantou Paes Barreto.

O outro atleta da posição é Rafael Oliveira, que está entregue ao departamento físico na transição. "A condição física dele é mais com o pessoal da preparação. Provavelmente ele ainda não tenha a questão física ainda pronta, porque ainda está em transição. Então, teoricamente ele não aguentaria os 90 minutos. E também o contato com bola, que está tendo muito pouco. Do DM está totalmente liberado", completou o médico do Náutico.

O próximo jogo do time é na segunda-feira (25), contra o Botafogo-PB, às 19h30, na Arena de Pernambuco. O Timbu é o 5º colocado do Grupo A, com 13 pontos, com o adversário logo abaixo, empatado em pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias