Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Não vou tirar a característica" de Neymar, defende Tite

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 21/06/2018 às 14:45
Foto: AFP
Foto: AFP

AFP

Criticado por um possível excesso de individualidade na estreia na Copa do Mundo da Rússia, Neymar foi defendido pelo técnico da seleção brasileira, Tite, que afirmou que não vai "tirar a característica" de seu principal jogador, em entrevista coletiva na véspera da partida contra a Costa Rica, em São Petersburgo.

LEIA MAIS:

Sem mudanças, Brasil busca afirmação na Copa contra Costa Rica

Argentina sob pressão contra Croácia; França quer vaga antecipada

Na 400ª vitória da Espanha em jogos oficiais, Hierro destaca paciência para vencer o Irã

Na estreia do Brasil no Mundial russo, um decepcionante empate com a Suíça (1-1), o craque do Paris Saint-Germain encontrou pela frente uma forte e muitas vezes violenta marcação, e pareceu abusar de dribles, muitos sem sucesso, para se desvencilhar dos zagueiros suíços.

A atuação rendeu críticas a Neymar, mas Tite garantiu que não irá retirar a principal característica de seu camisa 10. "Todos os atletas têm responsabilidade de serem coletivos e também individuais. Alguns com características específicas. Do Neymar, não vou tirar a característica do transgressor, do último terço. É característica do futebol brasileiro. Não vou retirar", defendeu o treinador.

Preocupação

Neymar chegou a ter a presença em campo contra a Costa Rica colocada em dúvida, após abandonar o treino da Seleção de terça-feira (19) devido a dores no tornozelo, resultado do duro jogo contra a Suíça. Mas o craque voltou a treinar com os companheiros no dia seguinte e estará em campo para liderar o ataque brasileiro no sábado, em São Petersburgo.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias