Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após assediar adolescente russa, argentino é expulso da Copa do Mundo

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 21/06/2018 às 13:25
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mais um ato machista foi cometido na Rússia, nessa quarta-feira (20). Depois de brasileiros ofenderem torcedoras e uma jornalista russa, foi a vez de um argentino praticar assédio contra uma mulher no país sede da Copa do Mundo. O homem identificado Néstor Penovi perdeu a sua Fan Id e está proibido de frenquentar os jogos do Mundial. O motivo é que o torcedor de 47 anos abordou uma adolescente de apenas 15 anos, com palavras obscenas e registrou o ato.

Ele aparece no vídeo junto à garota incentivando-a a repetir palavras grosseiras, no idioma dele. "Olá argentinos. Venham para cá. Quero chupar p...", diz a menina sem ter a mínima noção do que está falando. Em seguida, ele a chama de linda e manda um beijo para a câmera. Não há nenhuma novidade no gesto que vem sendo repetido por torcedores que foram à Rússia para expor a imagem das mulheres. Porém, o sul-americano é o primeiro a sofrer uma punição.

LEIA MAIS:

Repórter russa é alvo de violência de brasileiros na Copa do Mundo

Após denúncia de jurista russa, brasileiros que assediaram mulheres podem responder criminalmente

Fan zone vira espaço de flerte, e assédio, na Copa do Mundo

A Embaixada Russa na Argentina se manifestou sobre o ocorrido, lamentando que o torcedor tenha abusado da menina. A Embaixada também espera que ele se arrependa do que fez, e assim como expôs a imagem dela, tenha coragem de pedir desculpas em público. O órgão emitiu uma nota sobre o caso.

Confira a nota na íntegra

"A Embaixada Russa na Argentina está profundamente indignada com a tolice obscena cometida, segundo informações divulgadas nas redes sociais da Federação Russa, por um dos turistas estrangeiros supostamente da República Argentina. Esperamos que essa pessoa não tenha falta de coragem para apresentar publicamente suas devidas desculpas".

Reação

Nas redes sociais não faltaram críticas e comemorações à punição do torcedor argentino. "Teve argentino fazendo merda e sendo babaca machista na Rússia tbm e foi expulso do mundial. Se eu to amando esses idiotas sendo expostos e punidos? Bastante", disse um torcedor. "É o mínimo. Tem que acontecer com os brasileiros também", comentou o segundo. "O argentino que ridicularizou uma menina de quinze anos, fazendo-a dizer coisas machistas e misóginas, fazendo depois circular o vídeo nas redes, teve retirado seu "passaporte de fã" e não poderá mais entrar aos estádios", destacou o terceiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias