Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico focado na primeira vitória da Série C fora de casa

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 18/06/2018 às 17:42
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Náutico vai realizar rodadas de extrema importância, nos próximos três jogos. Primeiro porque nesta segunda-feira (18) inicia o returno da Série C do Campeonato Brasileiro, e consequentemente, a corrida para sair da zona de rebaixamento e conseguir o acesso. Depois porque serão três duelos no Recife, poupando desgaste por viagem nesta sequência. O jogo inicial é no Arruda, e as duas próximas rodadas terão a Arena de Pernambuco como palco. Até agora o time não conquistou nenhum resultado positivo fora de casa, e o técnico alvirrubro, Márcio Goiano, explicou a importância desses compromissos para o Timbu.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico minimiza conhecimento de Roberto Fernandes em seu elenco

Santa Cruz x Náutico com objetivos distintos em clássico desta segunda

Técnico do Náutico admite mudanças para Clássico das Emoções

"Um situação que pode nos diferenciar na competição é uma vitória fora de casa. Sabemos da importância que é o jogo (contra o Santa Cruz) e o respeito que a gente tem por todos os adversários. Sabemos da tradição e a rivalidade que existe entre as duas equipes. Esse jogo é muito importante e os confrontos seguintes também. Vamos ter que correr e buscar uma pontuação a mais nos jogos que faltam", destacou Márcio Goiano.

Raio X

Em jogos realizados contra o Tricolor do Arruda, o adversário leva vantagem ao longo da história. Das 63 partidas oficiais disputadas pelos dois times, o Náutico venceu 17 - representa 27% do total - enquanto a Cobra Coral foi vencedora em 25 ocasiões (39,7%). Ao todo foram 21 (33,3%) empates para as duas equipes. "Sabemos da tradição e a rivalidade que existe entre as duas equipes. Foram três jogos neste ano, e essa diferença não mudou", afirmou o técnico do Timbu.

Sequência

Além da primeira fora de casa na Série C de 2018, o técnico ressaltou a importância das duas próximas rodadas, ainda mais relevantes para o Alvirrubro, por se tratarem de confrontos dentro da Arena de Pernambuco. "Nós sabemos que tem dois jogos depois em casa, mas não são fáceis. Botafogo-PB, se vencer abre uma pontuação na próxima rodada, depois o Atlético-AC, é uma equipe que tem uma importância também, então temos que manter o foco. Vamos torcer para que no final não aconteça essa distância na tabela e que a gente possa se aproximar o quanto antes do quarto colocado que é o nosso objetivo neste momento", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias