Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com um a menos, Náutico bate Santa Cruz no Arruda e sobe na tabela da Série C

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 18/06/2018 às 23:14
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com aplicação tática, para superar a diferença numérica, o Náutico venceu o Santa Cruz por 1x0 no Arruda, em partida válida pela 10ª rodada da Série C. Wallace Pernambucano, marcou no segundo tempo do jogo que marcou o reencontro do técnico Roberto Fernandes com o time pelo qual foi campeão pernambucano, e Márcio Goiano teve que ajustar seu time porque Ortigoza o principal goleador da equipe foi expulso ainda no primeiro tempo. Com a vitória o Timbu pulou para a 5ª colocação do grupo A da Série C. O tricolor do Arruda, derrotado em casa, saiu vaiado pela sua torcida e mesmo com o resultado negativo, terminou a rodada no G4.

Jogo começa animado

Desde os primeiros toques, Santa Cruz e Náutico apresentaram disposição para ir em busca da vitória. Logo aos 4 minutos, Dudu teve uma chance dentro da área tricolor, mas chutou prensado e a bola saiu pela última linha. Três minutos depois o tricolor respondeu com Fabinho Alves, se projetando em velocidade na grande área do Náutico, mas baixou a cabeça e chutou cruzado. A bola correu toda a extensão da área e saiu.

Malandro... o juiz não é mané

Aos dez minutos, jogada de ataque do Santa Cruz, Mailton dispara em velocidade entra na área pela direita e na hora, faz o "breque", e cai. A torcida toda pede pênalti, e o próprio Mailton também. O árbitro correu em direção ao atleta tricolor e mostrou o cartão amarelo, apontando simulação. O lateral ainda tentou discutir com os jogadores do Náutico, mas foi tirado da confusão e punido pelo homem do apito.

Ortigoza expulso por palavras de baixo c@#*%

Aos 22 minutos em uma jogada pela direita, Ortigoza reclamou ostensivamente de falta. O assistente assinalou a saída da bola e lateral para o Santa Cruz. Na sequência, acintosamente o atacante do Náutico reclamou e foi advertido com amarelo. Continuou reclamando e com palavras de baixo calão, xingou o árbitro. Na sequência, aos 26', Roberto Fernandes mexe no tricolor e tira Sandoval que já estava amarelado e vinha de uma conta de algumas faltas. O técnico do Santa Cruz coloca Danny Morais em campo.

Santa arma a blitz

Aos 29, o Santa ataca pela esquerda, a bola vai na área e o lateral do Náutico, Assis vacila. Robinho toma-lhe a frente, toca na bola e ela sobra para Jailson, o camisa 10 coral, perde com o gol de frente. Com o gol não marcado, os tricolores pedem pênalti de Assis em Robinho, o árbitro deu a vantagem no lance. Aos 41', defesa do Náutico bate cabeça, e a bola passa de um lado para o outro da área, com os jogadores do tricolor errando o chute, ainda assim, a defensiva do Timbu não consegue cortar. Foi o fim da primeira etapa, sem gols

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Márcio Goiano já altera o time para o jogo, coloca em campo Wallace Pernambucano, na vaga de Dudu tentando ganhar mais projeção ofensiva e repor a perda de Ortigoza. O Santa Cruz também precisa alterar o time. Aos seis minutos, Roberto Fernande coloca Charles em campo no lugar de Carlinhos Paraíba que sai acusando muitas dores na coxa direita, e precisa de ajuda dos companheiros e do médico tricolor, para sentar e iniciar o tratamento no jogo.

Pressão

Passados os dez minutos, o Santa Cruz aumenta a pressão em busca do gol sobre o Náutico. Com um a mais em campo, o tricolor chega com Jailson, Leandro Costa e Robinho, obrigando Bruno a sair para garantir o resultado, por quatro vezes, o tricolor teve oportunidade de colocar a bola na rede, mas ou o goleiro segurou, ou foi cortada e afastada pelos zagueiros do Náutico, ou os chute de longe foram na direção errada ao gol.

Wallace coloca o Náutico em vantagem

Aos 26 minutos, o Náutico sai para o ataque pela direita, Robinho em velocidade cruza, Tiago Machowski sai errado na área, não acha a bola, os zagueiros Danny Morais e Augusto Silva se atrapalham e a bola sobra para Wallace Pernambucano que de cara com o gol, não desperdiça a chance dada, bola na rede, Náutico comemorando. Aos 35, nove minutos após marcar, o meia-atacante precisou deixar o campo de jogo machucado. Entrou Júnior Lemos e por atacado com Rafael Ribeiro reclamando de dor, Camacho é chamado por Márcio Goiano.

Reta final

Na reta final do jogo, dramático para o Santa Cruz, com um homem a mais em campo e tentando a todo custo, empatar a partida, praticamente viveu de erros dos jogadores de ataque, enquanto o Náutico se segurava com seus atletas de meio-campo e defesa todos concentrados em defender e garantir o resultado. Arthur Rezende teve a melhor chance aos 42 minutos, dentro da área, girou, chutou e Bruno espalmou o que seria o gol tricolor.

Ficha do jogo

Santa Cruz 0

Tiago Machowski; Maílson, Sandoval (Danny Morais), Augusto Silva e Allan Vieira; Carlinhos Paraíba (Charles), Arthur Rezende, Jaílson (Jeremias); Robinho, Fabinho Alves e Leandro Costa. Técnico: Roberto Fernandes.

Náutico 1

Bruno; Bryan, Rafael Ribeiro (Camacho), Suéliton e Assis; Josa, Luiz Henrique, Dudu (Wallace Pernambucano) (Júnior Lemos) e Lelê; Robinho e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano.

Local: Arruda

Árbitro: Edmar Campos Encarnação (AM).

Assistentes: Marcos Santos Vieira e Uesclei Regison Pereira dos Santos (ambos do AM)

Gol: Wallace Pernambucano (26’ do 2ºT) (N).

Cartão vermelho: Ortigoza (23’ do 1ºT) (N).

Cartões amarelos: Ortigoza, Bruno, Dudu (N), Sandoval, Arthur Rezende, Mailton (SC)

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias