Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasil tem muito mais do que se preocupar com árbitro de vídeo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/06/2018 às 9:21
O ex-presidente não gostou do que viu. Foto: AFP
O ex-presidente não gostou do que viu. Foto: AFP

Foi quase automático. Assim que acabou o duelo contra a Suíça, na estreia do Brasil na Copa do Mundo, jogadores, técnico e torcedores partiram para cima da arbitragem. A reclamação? Uma falta em Miranda no gol suíço e um provável pênalti em Gabriel Jesus. Um questionamento até válido, mas que não pode ser o único discurso da seleção. Os erros da partida precisam ser analisados acima disso.

Afinal, independente da falta, houve erro de posicionamento defensivo no lance do gol suíço. Como explicar que um time conhecido pela solidez defensiva deixe um jogador sozinho entrar em um espaço com sete brasileiros, isso mesmo, SETE, e cabecear sozinho? É falha e ela precisa ser observada.

Além disso, tem a visível queda de rendimento após o gol sofrido. O Brasil se desarrumou e perdeu não só o encaixe com a marcação como criou pouco. Neymar abusou da invidualidade, enquanto peças como Coutinho e Willian simplesmente sumiram. Um dos poucos que queriam algo dentro da disciplina que Tite exige foi Gabriel Jesus, mas jogar sozinho é difícil.

Só pelos erros apontados, acima nota-se que a seleção tem muito mais o que se preocupar do que a arbitragem. Olhar somente para isso é reduzir por demais o resultado brasileiro. Ele não foi por culpa da arbitragem, seja ela de vídeo ou não. Ocorreu porque o time de Tite não foi intenso como em outros momentos com Tite. Menos mal que ainda dá tempo de corrigir isso a tempo de ir longe na Copa. Basta apenas esquecer o apito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias