Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"A disputa é entre os jogadores", diz Roberto Fernandes sobre confronto com ex-time

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 18/06/2018 às 19:30
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Apesar de reconhecer que o conhecimento da equipe adversária pode ser vantojoso em relação aos demais times, o técnico do Santa Cruz, Roberto Fernandes, afirmou que quem resolve o jogo são os atletas que estão em campo, e que não pode interferir no desempenho durante os 90 minutos. Portanto, conhecer parte do elenco do Náutico, time que treinou durante o início da temporada de 2018, até a Série C, não deve influenciar no placar do Clássico das Emoções. O jogo acontece na noite desta segunda-feira (18), no Arruda.

LEIA MAIS:

Técnico do Santa Cruz sai em defesa de Carlinhos Paraíba

Técnico do Náutico minimiza conhecimento de Roberto Fernandes em seu elenco

Santa Cruz x Náutico com objetivos distintos em clássico desta segunda

"Acho que alguns conhecimentos que tenho serão importantes, mas a disputa é entre eles (os jogadores). Isso é um pouco injusto, porque eu não consigo executar. O elenco sabe das minhas jogadas, muito do que eu cobro aos jogadores em determinado momento. A análise de desempenho tem todos os leques de jogadas de bolas paradas, buscando mexer um pouco para tentar surpreender", afirmou o treinador coral.

Mesmo assim, o técnico vem aplicando durante os trabalhos com a equipe tricolor o que conhece no oponente desta noite. "Claro que é interessante conhecer bem o elenco do Náutico em relação às outras equipes. O trabalho do treinador vai até o momento que começa o jogo, e segue durante, de uma forma paralela, mas é o jogador que executa", disse. "Não é o Roberto que está lá. É o Márcio. Ele tem a forma de trabalhar dele, de posicionar em campo. Isso já muda. Não é a mesma característica de jogo, muitos que não participaram do Estadual, hoje têm espaço na equipe e vêm ganhando cada vez mais, como o Assis, o Eduardo", emendou.

Apoio

O técnico tricolor ressaltou a importância da torcida nesta noite do José do Rego Maciel. "Com o apoio do torcedor ficamos mais fortes para sair em busca da classificação. Não é um jogo como qualquer outro, não é diferente do Náutico que vai buscar fazer o melhor e o Santa Cruz, da mesma forma vai atrás do resultado", finalizou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias