Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz x Náutico com objetivos distintos em clássico desta segunda

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/06/2018 às 19:51
O Timbu de Márcio Goiano e o Tricolor de Roberto Fernandes buscam se manter na área de classificação. Fotos: Diego Nigro e Bobby Fabisak/JC Imagem
O Timbu de Márcio Goiano e o Tricolor de Roberto Fernandes buscam se manter na área de classificação. Fotos: Diego Nigro e Bobby Fabisak/JC Imagem

Está tendo copa, mas também tem clássico. Com a Série C em pleno vapor durante o Mundial na Rússia, os jogos da volta da primeira fase começam nesta segunda-feira (18), justamente com o Clássico das Emoções. Santa Cruz e Náutico voltam a medir forças novamente a partir das 21h15, no Arruda, pela 10ª rodada do grupo A. O jogo tem caráter vital para os dois times, cada um com seu contexto.

Enquanto os tricolores precisam consolidar sua posição entre os quatro que avançam para a próxima fase, os alvirrubros querem engatar uma sequência positiva para deixar a zona de rebaixamento. Os corais ocupam a quarta posição com 14 pontos e o time vermelho e branco aparece em penúltimo, com dez.

Os dois técnicos adotaram a tática do mistério nos dias que antecederam o confronto, até porque todo mundo já está cansado de se conhecer, principalmente Roberto Fernandes em relação ao Timbu. Era ele o comandante que montou o atual elenco até ser sucedido por Márcio Goiano. Aliás, Roberto nem conta essa fator como favorável para si. "Se aqui tem um que conhece eles, lá existem 30 que conhecem um daqui. No momento que iniciar o jogo, todo mundo vai defender seus interesses", pontuou.

O mais provável é que Roberto faça apenas uma modificação em relação à equipe que empatou em 0x0 com o Salgueiro, na rodada anterior, no Cornélio de Barros. Ele deve desfazer o 3-4-3 com a saída do zagueiro Eduardo Brito e a entrada de Charles, mantendo Arthur Rezende e Carlinhos Paraíba na armação e o trio ofensivo, com Fabinho Alves, Leandro Costa e Robinho.

No lado alvirrubro, Márcio Goiano criou um dilema para si mesmo com as alterações que deram certo no último jogo. A dúvida é se ele vai bancar a dupla Ortigoza e Wallace Pernambucano. No meio, perdeu o volante Jhonatan por contusão. Com isso, Negretti, que entrou muito bem contra o Remo, deve ter nova oportunidade entre os titulares.

Sobre o conhecimento de seu colega e adversário do time, ele também minimizou ao lembrar que cada técnico tem uma forma de trabalhar e isso provoca mudanças. "Não tem só uma forma de jogar. Então, ele (Roberto Fernandes) esteve aqui, ajudou na montagem do elenco, realmente conhece bem os jogadores, e cada um tem a sua característica. Roberto como treinador tem uma característica e Márcio tem outra. Vamos explorar o melhor de todos os jogadores”, explicou.

Ficha do jogo - Santa Cruz x Náutico

Santa Cruz

Tiago Machowski; Vítor, Sandoval, Augusto Silva e Allan Vieira; Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Fabinho Alves, Robinho e Leandro Costa. Técnico: Roberto Fernandes.

Náutico

Bruno; Thiago Ennes, Rafael Ribeiro, Camacho, Assis; Jhonnatan, Luiz Henrique, Dudu; Robinho, Lelê e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano.

Local: estádio do Arruda, Recife-PE. Horário: 21h15. Árbitro: Edmar Campos Encarnaçao (AM). Assistentes: Marcos Santos Vieira e Uesclei Regison Pereira dos Santos (ambos do AM). Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias