Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto Fernandes não se vê em vantagem no clássico por conhecer Timbu

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/06/2018 às 11:52
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Roberto Fernandes comandou o Santa Cruz na Série C do ano passado. - FOTO: Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

No último Clássico das Emoções, há dois meses, Roberto Fernandes era o técnico do Náutico. Na noite desta segunda-feira (18), o treinador estará do lado oposto, acrescentando a cor preta ao seu uniforme vermelho e branco. Mesmo tendo sido o responsável pela montagem do elenco alvirrubro, o comandante do Santa Cruz não se vê em vantagem no Clássico das Emoções por isso.

Roberto opina que, se há alguém em vantagem, este é o Timbu. Afinal, enquanto ele é um que conhece o grupo adversário, do outro lado são cerca de 30 atletas que o conhecem. "Foi um grupo de atletas aonde grande maioria é a base da equipe, ainda a que foi campeã estadual comigo e quando você é campeão principalmente depois de 13 anos, maior jejum de clube da história, há uma força tarefa muito grande, mobilização muito grande. Elenco que a gente tem a mais alta estima pelos atletas, diretoria idem, temos amizade, como tenho outros clubes que passei", minimizou.

LEIA MAIS:

Autor de 15 gols em 2018, atacante Lima é regularizado pelo Santa Cruz

Augusto Silva destaca espírito de liderança no Santa Cruz

Zagueiro do Santa Cruz aprecia rodízio de capitães na equipe

Roberto aproveitou para enfatizar que não houve problema ao deixar o clube da Avenida Conselheiro Rosa e Silva, apenas a questão de resultados. Agora, o reencontro é inevitável pela tabela da competição. "É uma situação aonde nesse momento as duas equipes sabem que vitoria é um resultado que interessa. No momento que iniciar o jogo, todo mundo vai defender seus interesses. Ao contrário do que muito se falou, deixei seguramente muito mais amigos lá do que desafetos, isso em todos os campo", disse.

Reforçando sua defesa das cores do Santa Cruz, o técnico quer manter o melhor aproveitamento possível como mandante para ter mais tranquilidade nos jogos como visitante. Para a noite de segunda-feira (18), às 21h15, ele espera o apoio da torcida, a fim de continuar com a evolução da equipe e a busca pela classificação.

"Não tenho dúvida do apoio do torcedor tricolor, que nos deixa muito mais fortes em busca da classificação. Assim encaro. Não vou ser hipócrita de dizer que é um jogo como qualquer outro. É um jogo diferente. O Náutico vai buscar fazer seu melhor e tenha certeza que o Santa Cruz da mesma forma", completou Roberto Fernandes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias