Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasil finalizou muito, mas também mal

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/06/2018 às 17:23
Foto: AFP.
Foto: AFP.

A eficiência que tanto caracterizou os times comandados por Tite - e a seleção brasileira não foi exceção - não esteve em campo na estreia verde e amarela na Copa do Mundo 2018. O Brasil finalizou - e muito -, mas na hora de transformar essa superioridade em gols, falhou. Foram nada menos do que 20 tentativas de gol contra apenas seis dos suíços e apenas quatro delas na direção certa com uma entrando.

Leia mais:

Brasil desaba no segundo tempo e empata com a Suíça

Confira a galeria de Brasil 1×1 Suíça

Nove delas tomaram a direção da linha de fundo e outras sete terminaram bloqueadas pelos defensores europeus. A posse de bola, que oscilou para um e outro lado durante todo jogo terminou mais para o Brasil, com 54% - a Suíça ficou com 46%. Como teve a bola por mais tempo o Brasil precisou correr menos: foram 103 km contra 108 km de seus rivais.

Na hora de defender, a Suíça foi superior, com 49 recuperações de bola contra 44 dos brasileiros. Na hora de impedir o avanço do rival, o time de vermelho foi bem melhor, conseguindo isso 17 vezes contra apenas quatro do Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias