Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

CR7 iguala marca de Pelé em Copas com hat-trick sobre a Espanha

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 15/06/2018 às 17:23
Cristiano mostrou porque é o melhor do mundo, e fez três gols na estreia de Portugal na Copa.
Cristiano mostrou porque é o melhor do mundo, e fez três gols na estreia de Portugal na Copa.

"Eu estou aqui", uma frase que o mundo do futebol estará reproduzindo até o final do mundial, ou que outros craques entrem em campo na Rússia, desfilando seus talentos e qualidade com a bola. Mas o que o português Cristiano Ronaldo fez no Estádio Olímpico de Socchi, foi história que a própria FIFA registrou para o mundo inteiro ver.

Com três gols na estreia dele na Copa da Rússia, CR7 igualou a marca do maior de todos, Pelé e dos alemães Miroslav Klose e Uwe Seeler, que marcaram em quatro mundiais seguidos. Para os Patrícios, ele já tinha cravado o nome na memória da Esquadra Portuguesa, ao entrar em campo como o único português a jogar quatro mundiais.

Ronaldo fez seu primeiro gol na Copa de 2006, na Alemanha, ao converter um pênalti na vitória dos lusos por 2 a 0 sobre o Irã. Apesar de ter chegado às semifinais, Cristiano não marcou mais nenhum gol no torneio.

Na África do Sul, fez novamente apenas um gol, na goleada por 7 a 0 sobre a Coreia do Norte. Portugal saiu nas oitavas de final justamente pela Espanha, em 2010.Em 2014 no Brasil, apenas um gol anotado também, na vitória por 2x1 sobre Gana, o capitão deixou o dele. Mesmo contribuindo, a seleção lusa decepcionou e foi eliminada ainda na fase de grupos.

Leia Mais:

>Cristiano Ronaldo brilha em empate de Portugal e Espanha

>Cristiano Ronaldo aceita pagar 18,8 milhões de euros ao fisco espanhol

>Cristiano Ronaldo volta e Portugal derrota Argélia em amistoso

Outros podem entrar para a lista

Outros jogadores que podem igualar o feito ainda nesta Copa do Mundo da Rússia são Rafa Márquez, do México, e Tim Cahill, da Austrália. Os mexicanos estreiam na Copa contra a Alemanha, dia 17/6, e os australianos contra os franceses, dia 16/6.

Pelé marcou 12 gols, nos mundiais de 1958, 1962, 1966 e 1970, mesmo período do alemão Uwe Seeler, que fez nove gols. Maior artilheiro das Copas, Miroslav Klose fez 16 gols gols nas edições de 2002, 2006, 2010 e 2014

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias