Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Augusto Silva destaca espírito de liderança no Santa Cruz

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 15/06/2018 às 15:30
Augusto Silva volta à titularidade do Santa Cruz. Foto: Divulgação/Santa Cruz
Augusto Silva volta à titularidade do Santa Cruz. Foto: Divulgação/Santa Cruz

Desde que assumiu o Santa Cruz - esteve à frente do Tricolor em três rodadas da Série C -, o técnico Roberto Fernandes ainda não sofreu nenhuma derrota. No comando da Cobra Coral, o treinador mandou um empate contra o Confiança (1x1), uma vitória para a Juazeirense (1x0) e um empate diante do Salgueiro (0x0). Uma das características que o técnico tem apostado na equipe do Santa é trabalhar a capacidade de liderança de cada um dos jogadores, fator que o zagueiro Augusto Silva considera positivo para o desempenho do time na Série C.

LEIA MAIS:

Santa Cruz regulariza três reforços e desiste de centroavante

Santa perto de anunciar contratações para fechar os 35 da Série C

Santa Cruz: Roberto Fernandes ganha peças para encarar o Náutico

"Espero que ele consiga fazer mais e mais (revezamentos de capitães). Nosso time com todos os líderes, não só o mais velho é o líder, o mais novo também pode ser um, porque tem horas em um jogo que vai precisar orientar, eu ter que orientar o Carlinhos, porque ele está na minha frente", disse o zagueiro coral.

Diálogo

Augusto Silva também ressaltou o diálogo que o rodízio de capitães tem proporcionado ao grupo. "Se eu ficar com medo por ele ser mais velho que eu, vamos acabar perdendo alguma jogada ou com risco de tomar um gol. Ele faz esse rodízio para deixar o grupo bem aberto e comunicativo", afirmou.

O Santa Cruz volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (18), no Clássico das Multidões, diante do Náutico. O jogo é válido pela 10ª rodada da Terceira Divisão e marca o returno da competição. A partica acontece no Arruda, às 21h15.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias