publicidade
13/06/18
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Técnico do Sport vê pontos negativos e positivos ao enfrentar André

13 / jun
Publicado por Wladmir Paulino em Notícias às 12:12

O reencontro com o atacante André, agora como adversário, tem um lado bom e um ruim, de acordo com o técnico do Sport, Claudinei Oliveira. Obviamente, a dificuldade vem pela capacidade do jogador se posicionar na área e finalizar no gol. Porém, ele sabe que o fato de ter treinado e jogado com vários jogadores rubro-negros no ano passado pode facilitar na hora de anular as virtudes do centroavante.

“André se posiciona bem, sempre procurando o segundo pau para aproveitar os cruzamentos. É um jogador perigoso que a gente respeita bsatante. Mas os jogadores que estão aqui já treinaram e jogaram com ele, conhecem as características. Tem que ter atenção com André, mas de um modo geral com todos os jogadores do Grêmio”, pontuou.

Leia mais:

Sport recebe o Grêmio com um velho conhecido: o atacante André

Marlone destaca importância de vencer antes da parada da Copa: “jogo fundamental”

Sport: técnico deixa aberta a possibilidade de Michel Bastos ser titular após a Copa

Claudinei acredita que não haverá diferença se o adversário vier com o um time formado, em sua maioria, por reservas. Primeiro, porque vê qualidade em todo elenco gremista. Segundo, por uma questão de estudo: a identificação de características de jogo e movimentações é mais fácil em cima da formação que joga com mais frequência.

“Em termos de montagem fica mais difícil porque a equipe que vem jogando você já sabe a característica de movimentação de cada um. Quando é uma equipe que não vem jogando gera um pouco de incerteza. Por isso demos muita ênfase na nossa movimentação defensiva, porque ela independe da característica de quem vem”, assegurou.


FECHAR