publicidade
13/06/18
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Sport terá pela frente a melhor defesa do Brasileirão

13 / jun
Publicado por Wladmir Paulino em Notícias às 10:10

Em seu último jogo antes da parada para a Copa do Mundo, o Sport terá pela frente ninguém menos do que a melhor defesa do Brasileirão. O Grêmio tomou apenas cinco gols nos 11 jogos disputados até agora e esse é o motivo principal para o time de Renato Portaluppi ocupar a quarta posição, com 20 pontos, pois quando o assunto é ataque, o adversário dos rubro-negros é tímido. Marcou apenas 11 vezes, melhor apenas que o Cruzeiro (7) e o quarteto que no momento está na zona de rebaixamento: Atlético-PR (10), Bahia (9), Paraná e Ceará, ambos com seis. O time da Ilha tomou 15.

Quanto aos estilos, os números levantados pelo site Footstats mostram o Sport com menos bola nos pés e o Grêmio valorizando a posse. O já conhecido estilo dos leoninos com Claudinei Oliveira refere-se na quantidade de passes (3.402) e o percentual de acertos (89,1%). Os gaúchos trocaram pouco mais de dois mil bolas a mais (5.541). O percentual de acerto é melhor: 93,1%

Leia mais:

Sport recebe o Grêmio com um velho conhecido: o atacante André

Mas o tempo com a bola no pé não influencia na hora de finalizar. O Sport tem como grande vantagem o fato de ser um dos times que mais acerta o alvo, foram 64 vezes até agora. O Grêmio, até como prova do baixo aproveitamento de seu ataque, acertou apenas 51. O curioso é que a situação se inverte na hora de criar a condição para a finalização. O Sport tem 96 assistências para finalizações, dez a menos que seu rival.

A tendência ao jogo reativo do Sport também mostra o Leão mais eficiente que seu rival desta quarta-feira quando o assunto é roubar bola. Foram 184 desarmes corretos dos pernambucanos contra 139 dos gremistas.



FECHAR