Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Neymar, Messi, CR7, Salah, Mbappé: estrelas que brilham na Rússia-2018

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 13/06/2018 às 13:20
Fotos: AFP
Fotos: AFP

AFP

São os melhores jogadores do mundo, por isso lideram suas equipes em busca do título da Copa do Mundo da Rússia-2018: Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Mbappé e Salah nunca foram campeões mundiais, mas carregam a responsabilidade de levantar o troféu mais desejado do futebol.

LEIA MAIS:

Alisson desconversa sobre transferência e garante foco na Seleção Brasileira

Argentino apita abertura da Copa, brasileiro é quarto árbitro

Algumas curiosidades sobre os jogadores do Mundial Rússia-2018

Messi busca o título que falta

Messi, Argentina Foto: AFP

É possível ser o melhor jogador da história sem conquistar a Copa do Mundo? O mais fácil para Lionel Messi, capitão da Argentina, seria não precisar se fazer essa pergunta.

Com quatro vices na bagagem (Copa do Mundo-2014 e Copas América 2007, 2015 e 2016), a necessidade de levantar um caneco com a seleção é nítida para os compatriotas o colocarem no mesmo patamar de Diego Maradona. Com 31 anos, a Copa da Rússia pode ser a última oportunidade de Messi conquistar o mundial.

Quando a seleção estava perto de ser eliminada nas eliminatórias sul-americanas, Messi carregou o time e colocou a Argentina na Copa. Mas os comandados de Jorge Sampaoli mostraram fragilidades na defesa, colocando em questão a possibilidade dessa equipe conquistar o tricampeonato mundial, encerrando seca de títulos de 25 anos.

Ronaldo após vencer Eurocopa

cristiano ronaldo, portugal, argélia Foto: AFP

O craque do Real Madrid já levantou um troféu importante com sua seleção. Lesionado no início da final da Eurocopa-2016 contra a França, CR7 se transformou em uma espécie de segundo treinador na decisão, empurrando sua equipe em direção ao primeiro grande título do país.

"Vamos usar a receita da Eurocopa, lutaremos até o final", advertiu o atacante na semana passada. A priori, Portugal não está com a mesma força dos principais candidatos ao título, mas Ronaldo já mostrou suas credenciais.

Discreto na semifinal e na decisão da Liga dos Campeões, CR7 segue com fome de glórias aos 33 anos.

Mbappé faz França sonhar

mbappé, zidane, frança Foto: AFP

Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé são pura técnica e velocidade. Apesar dos líderes do elenco serem Antoine Griezmann e Paul Pogba, a qualidade extra vem dessa geração de ouro liderada pelo jovem jogador do Paris Saint-Germain.

Mbappé, de 19 anos, poderia repetir o feito de Thierry Henry em 1998 em sua primeira explosão em uma competição deste tamanho. Contratado pelo PSG por 180 milhões de euros, o atacante chega em forma e parece imparável. Se progredir nos momentos de decisão na frente do gol, pode ser o pior pesadelos para as defesas adversárias na Copa.

"Mbappé, tendo em conta sua idade e o que conseguiu em campo, é algo fabuloso", elogiou ninguém mais ninguém menos que Zinedine Zidane.

Salah, a esperança africana

Foto: AFP

A Copa do Mundo de Mohamed Salah mudou de cores durante a final da Liga dos Campeões, quando o craque acabou machucado depois de disputa de bola com Sergio Ramos.

De todos os modos, a presença do atacante do Liverpool aumenta as esperanças de avançar na competição. Os egípcios nunca passaram da fase de grupos e não disputam a competição desde 1990.

Desde a decisão perdida para o Real Madrid, o jogador tenta se recuperar o mais rapidamente possível para disputar a partida de estreia contra o Uruguai, na sexta-feira. Salah foi um dos principais jogadores da temporada europeia, sendo o artilheiro e craque da Premier League.

Neymar busca vingança de 2014

neymar, brasil Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

O Brasil tem a missão de apagar o pesadelo da derrota por 7 a 1 para a Alemanha, em casa, na semifinal da última Copa do Mundo. Neymar acabou fora da disputa, depois de se lesionar nas quartas de final.

O camisa 10, plenamente recuperado da lesão no pé direito que o afastou dos campos por três meses, voltou aos gramados com dois golaços nos últimos amistosos do Brasil.

"Eu não sei nem o limite do Neymar. A capacidade técnica e criativa dele são impressionantes. Quando o acionamos no último terço do campo, ele é letal", analisou o técnico Tite após a partida contra a Áustria.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias