publicidade
13/06/18
Técnico do Sport analisou os dois tempos da partida contra o Grêmio. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Técnico do Sport analisou os dois tempos da partida contra o Grêmio. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Claudinei enxerga jogo equilibrado, com vitória mais próxima do Sport

13 / jun
Publicado por Karoline Albuquerque em Notícias às 22:42

Equilíbrio foi a palavra que definiu o empate sem gols entre Sport e Grêmio, pela 12ª rodada do Brasileirão, na opinião do técnico rubro-negro Claudinei Oliveira. Na noite desta quarta-feira (13), na Ilha do Retiro, o treinador do Leão enxergou uma partida com poucas chances efetivas de gol, com a mudança pró pernambucanos no segundo tempo e seu time mais perto de um resultado positivo.

“As duas equipes buscaram o gol sem descuidar da parte defensiva. Atacava com marcação encaixada para não dar contra-ataque. Poucas chances, com prioridade para não dar ao adversário. Tivemos dificuldade para criar no primeiro tempo. Procuramos dar dificuldade ao máximo”, analisou o comandante leonino.

LEIA MAIS:

André minimiza vaias e xingamentos na Ilha do Retiro

Sport e Grêmio ficam no 0x0 antes de parada para a Copa

Como o Grêmio foi para o jogo com muitas mudanças (eram onze desfalques, sendo cinco deles de titulares), Claudinei explicou que é muito difícil saber como será a partida, pelas mudanças que o técnico Renato Portaluppi se viu obrigado a fazer. Mesmo assim, ele enxergou uma boa marcação por parte do Tricolor gaúcho. O Sport viu como seria o restante do embate, mas tomou um pouco de tempo..

“Mudamos no segundo tempo. Não fomos por dentro, mas exploramos pelos lados. Enfrentamos um grande adversário, um dos melhores treinadores do Brasil. O Grêmio veio desfalcado, mas com boas peças em campo. Não é fácil jogar com o Grêmio. Acho que estivemos mais próximos de vitória que o Grêmio. Mas não vamos lamentar o empate. Se não ganhamos, pelo menos garantimos um ponto”, ponderou.

O Sport chegou a 19 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A. O próximo jogo é apenas no dia 18 de julho, após a parada para a Copa do Mundo Rússia 2018. O adversário será o Ceará, na Arena Castelão.

 



FECHAR