Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport recebe o Grêmio com um velho conhecido: o atacante André

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 12/06/2018 às 18:00
sport_gol_atleticopr FOTO:

No último jogo antes da parada para a Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira (14), na Rússia, o Sport tem um compromisso uma noite antes, quando recebe o Grêmio na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo é às 19h30 desta quarta-feira (13). E o Leão vai enfrentar um velho conhecido que agora faz parte do elenco gaúcho, o atacante André. O jogador atuou no Rubro-negro até o mês de fevereiro deste ano, pelo Campeonato Pernambucano. Na temporada de 2018, foram quatro jogos pelo Sport e 12 pelo Grêmio. Foram seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Ele já marcou dois gols pelo Gaúcho, um diante do Santos e o outro enfrentando o Cruzeiro. Apesar disso, o elenco visitante vem com muitos desfalques, o que pode ser bastante aproveitado pelo Sport.

Foto: Reprodução/Instagram

LEIA MAIS:

Michel Bastos quer conquistar titularidade no Sport “o mais rápido possível”

Evento reúne campeões da Copa do Brasil 2008 pelo Sport

Ouça os gols da campanha do Sport no título da Copa do Brasil

Time

Depois de ter mantido uma sequência de cinco jogos sem perder, o Sport vai enfrentar o Grêmio após sofrer uma derrota de 3x2 para o Vasco no São Januário. Os três pontos serão fundamentais, sobretudo porque o Leão tem um ponto a menos que o adversário. Está na 7ª colocação da tabela, com 18 pontos, mesmo número do Palmeiras que está uma posição acima. Caso vença, o Sport retorna à vice-liderança - está a dois pontos do Atlético-MG.

RB, mailson, sport Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O time comandado por Claudinei Oliveira terá apenas um desfalque importante: o goleiro Magrão. O paredão rubro-negro cumprirá suspensão após ter sofrido o terceiro cartão amarelo diante do Vasco, no confronto do último sábado (9). Ele cometeu uma falta em Pikachu. Para a vaga do arqueiro, o jovem Maílson será escalado e assumirá a titularidade. O jogador foi aproveitado em outras ocasiões pelo Leão, nos jogos diante do Botafogo, Paraná e Bahia.

Adversário

renato portaluppi, grêmio Renato Gaúcho terá que montar um time misto. Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio

O Grêmio tem uma campanha de cinco vitórias, diante do Cruzeiro, Santos, Ceará, Bahia, América-MG; três empates, enfrentando o Atlético-PR, Internacional e Paraná; e sofreu duas derrotas contra o Botafogo e o Palmeiras. É o atual quarto colocado da competição, com 19 pontos, mesmo número do rival Colorado, que está uma posição abaixo.

 

O treinador Renato Gaúcho não vai poder contar com pelo menos oito peças importantes. São elas: os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, os atacantes Luan e Everton, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, os volantes Michel e Maicon e o meia Alisson. Dessa forma o técnico montará um time misto para enfrentar o Sport.

Metade desses jogadores não ficarão à disposição do comandante gaúcho pois estão se recuperando de lesões no Departamento Médico do clube. São eles o Michel, Maicon, Marcelo Oliveira e Alisson. Por outro lado, o argentino Kannemann e Luan serão poupados devido à maratona de jogos. O Grêmio vem disputando a Libertadores paralelamente ao Campeonato Brasileira. Já Everton cumprirá suspensão pois levou o terceiro cartão amarelo no jogo diante do América-MG. E Geromel está junto à Seleção Brasileira nos preparativos para a Copa do Mundo.

Ficha do jogo: Sport x Grêmio

Foto: Arte/NE10

Sport: Maílson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Gabriel e Marlone; Rogério e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Bruno Cortez; Arthur, Cícero, Lima (Ramiro), Thonny Anderson e Thaciano (Pepê); André. Técnico: Renato Gaúcho.

Campeonato Brasileiro da Série A (12ª rodada). Local: Estádio Aldemar da Costa Carvalho, Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: quarta-feira (13), às 19h30. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG), FIFA. Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG), FIFA e Sidmar dos Santos Meurer (MG), CBF. Ingressos: entre R$ 10 e R$ 80.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias