Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz empatou mais da metade de seus jogos em 2018

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/06/2018 às 17:52
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O resultado de 0x0 contra o Salgueiro pode ter irritado muitos torcedores do Santa Cruz, mas que ninguém reclame que foi novidade. Igualdade é a marca do time do Arruda não só na Série C, mas em toda temporada 2018. Em nenhuma das quatro competições que os corais disputaram a quantidade de jogos sem vencedor e perdedor não foi superada pelos outros resultados possíveis - derrota e vitória. A única exceção fica para a Copa do Brasil, mas que nem pode entrar na conta estatística porque o time foi eliminado logo na primeira partida, ao cair por 2x0 para o Fluminense (BA).

Até o momento, o Santa entrou em campo 29 vezes na temporada. Em 15 delas saiu sem ganhar ou perder, o que representa 51,7% dos jogos. O placar em branco com o Carcará foi o quinto em nove jogos da Terceirona (55,5% das partidas). Foi suficiente para manter a Cobra Coral entre os quatro que avançam para a segunda fase, mas pode ser um risco quando chegar o momento decisivo por causa dos critérios de desempate.

Leia mais:

> Rendimento de Arthur Rezende melhorou com novo posicionamento

O momento atual já é um exemplo. Os pernambucanos têm os mesmos 14 pontos do ABC, terceiro colocado. Mesmo com menos derrotas e saldo de gols superior, o Santa Cruz fica atrás por ter uma vitória a menos (3x4). O ABC distribuiu melhor seus resultados, já que têm apenas dois empates.

Outras competições

E ninguém pode reclamar que a 'empatite' seja culpa desse ou daquele treinador. O mais recente, Roberto Fernandes, tem dois empates em três partidas disputadas. Seu antecessor, PC Gusmão, saiu com duas igualdades em seis jogos. Júnior Rocha, o primeiro na atual temporada, comandou o clube 19 vezes, com nada menos do que 11 resultados iguais.

O Campeonato Pernambucano, onde o time parou nas quartas de final registrou sete empates em 11 partidas, o que representou 63,6% dos jogos. Foi crucial para o Tricolor terminar apenas em sexto lugar e logo no primeiro jogo eliminatório encarar um clássico - Sport - onde seria eliminado ao perder por 3x0.

A Copa do Nordeste mostrou os resultados mais próximos de um equilíbrio, mas, ainda assim, os empates foram maioria (3), mesma quantidade das vitórias, chegando a 37,5% dos confrontos.

Resumo:

51,7% dos jogos do Santa Cruz terminaram empatados em 2018

55,5% dos jogos terminaram empatados na Série C

63,6% dos jogos no Campeonato Pernambucano terminaram empatados

37,5% dos jogos na Copa do Nordeste terminaram empatados

Os resultados mais comuns

1x1 - 9 vezes

0x0 - 6 vezes

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias