Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"O sócio é o verdadeiro dono do Sport", diz presidente do Conselho Deliberativo

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 12/06/2018 às 11:43
Foto: Karoline Albuquerque/Blog do Torcedor
Foto: Karoline Albuquerque/Blog do Torcedor

Foi feito um pedido para que o presidente executivo do Sport, Arnaldo Barros, marcasse uma Assembleia Geral que desse aos sócios autonomia para abertura no processo de impedimento da atual gestão. No entanto, alguns conselheiros entraram na Justiça para impedir o andamento. O presidente do Conselho Deliberativo do Leão, Homero Lacerda, recorreu, mas a liminar não saiu. Depois do julgamento, o juiz considerou improcedente. Porém, Homero recorreu à segunda instância, e a nova decisão judicial sobre o caso sairá nesta terça-feira (12). Sobre isso, o presidente ressaltou que o único dono do clube é o sócio.

LEIA MAIS:

“O Sport roubou o dinheiro de seus funcionários”, dispara Homero Lacerda

Michel Bastos quer conquistar titularidade no Sport “o mais rápido possível”

Entre ‘saudades’ e mágoas, André reencontra o Sport

"Nós cumprimos o estatuto. Não decidi nada. Cumpri apenas o que determina o estatuto. Eles (presidência) entraram com um recurso em primeira instância e saiu a determinação do juiz anulando a decisão na figura de presidente do conselho deliberativo. É normal. Nós entramos com um recurso em segunda instância e deve sair hoje a decisão. Eu não estou decidindo nada. O processo de impeachment encaminha o que os sócios pediram. O sócio é o verdadeiro dono do clube, explicou Homero Lacerda em entrevista à Rádio Jornal.

Impeachment

A solicitação da Assembleia assegura o direito dos sócios darem abertura ao processo de Impeachment do presidente Arnaldo Barros. "Colocarei em votação no próprio Conselho. Se vai haver novo recurso, ou não, o conselho vai decidir se realiza a assembleia, ou não. Além do executivo, o conselho poderá decidir que o associado não tenha o direito de debater uma situação de extrema delicadeza no que diz respeito à situação financeira que o Sport enfrenta hoje", afirmou.

Responsabilidade

Homero Lacerda espera que o conselho assuma a responsabilidade financeira no clube. O presidente do Conselho explicou proporcionalmente as dívidas do Sport, que segundo ele, está em uma falência irreversível. "Os índices financeiros que recebemos de uma empresa internacional de consultoria refletem a capacidade de pagamento da empresa no ano. Para cada um real que o Sport deve neste ano, o clube 20 centavos em caixa para pagar. Isso é falência irreversível. É insolvência. A longo prazo, para cada real o Sport deve, tem apenas 10 centavos para pagar. É como se um chefe de família devesse 100 mil reais todo ano e tivesse apenas 10 mil para pagar", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias