Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Wallace PE e Ortigoza juntos mudaria a forma do time marcar

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/06/2018 às 19:33
Foto: Guga Matos/ JC Imagem.
Foto: Guga Matos/ JC Imagem.

A boa participação de Wallace Pernambucano quando entrou no segundo tempo abriu caminho para questionamentos ao técnico Márcio Goiano sobre o aproveitamento do camisa 99 como titular. Foi do rebote de uma finalização dele que Jhonnatan marcou o 2x1 e ele mesmo marcou o terceiro quando arrancou no contra-ataque e sofreu pênalti de Leandro Brasília.

O nó a ser desatado pelo técnico Márcio Goiano é acomodar o time com Wallace e Ortigoza, teoricamente, jogadores que ocupam a faixa central do ataque. Ele lembra que ambos já atuaram juntos, no segundo tempo da derrota para o ABC. Em termos ofensivos não há grandes problemas. O que precisa ser bem trabalhado é na hora em que o time estiver sem a bola.

Leia mais:

Técnico diz que Náutico vai precisar ‘sofrer’ para recuperar os pontos perdidos

Náutico: Jhonnatan diz que entrada de Negretti foi decisiva para seu gol

Ouça os gols que deram a vitória ao Náutico sobre o Remo

Veja como foi Náutico 3×2 Remo nas lentes da JC Imagem

"Posso trabalhar com duas linhas de quatro com eles e o Wallace fazendo a recomposição por dentro (ele é meia de origem)", disse. O problema que ele enxerga é na hora de subir a marcação para pressionar a saída de bola dos adversários. "Com esses dois não vamos conseguir fazer a marcação alta. Quando perder a boal vamos ter que marcar atrás da linha dela", disse.

E NEGRETTI?

O outro óbvio questionamento seria para Negretti. De titular e capitão na conquista do Pernambucano, o volante perdeu espaço com Goiano, mas o treinador garantiu que conta muito com o jogador e que ele não deixou a intensidade cair no dia a dia.

"Conheço o Negretti e em momento algum ele diexa de nos ajudar no treinamento. Foi importante nesse jogo e vai ser até o final da competição. Hoje ele está fora mas amanhã pode estar dentro, tem qualidade", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias