Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

VP do Sport comemora bom momento, mas faz um alerta: "não podemos nos iludir"

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 07/06/2018 às 12:29
Guilherme Beltrão confirmou que o Sport ainda deve um mês aos atletas. Foto: Williams Aguiar/Sport
Guilherme Beltrão confirmou que o Sport ainda deve um mês aos atletas. Foto: Williams Aguiar/Sport

O vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, acredita que o desenvolvimento do trabalho em grupo no elenco rubro-negro, tem sido saudável para a equipe e tem levado o time aos resultados planejados para a Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do bom momento, o dirigente fez um alerta, e disse que a equipe deve ficar atenta, pois a vice-liderança é momentânea.

LEIA MAIS:

“Tem feito um trabalho extraordinário”, diz Beltrão sobre Claudinei Oliveira

Guilherme Beltrão lembra conquista do Sport na Copa do Brasil

Ouça a narração de Aroldo Costa no golaço de Fellipe Bastos para o Sport

"É importante estar na mídia como o segundo colocado, mas não podemos nos iludir, porque é uma questão momentânea. O importante foram os 18 pontos que nós tínhamos traçado como objetivo. Já conversei com Claudinei (Oliveira), Klauss (Câmara) e com a minha direção, que temos 27 pontos a disputar", afirmou o dirigente me entrevista à Rádio Jornal.

Ele também projetou o objetivo do Sport nos próximos compromissos. "Se nós fizermos 50%, que nesse momento fizemos 60%, iremos fazer 13 pontos, então seria um sonho, nesses nove jogos que faltam, fazermos 13 pontos, que chegaríamos a 31 pontos,, a 15 do número fatídico da linha de corte".

Trabalho coletivo

Guilherme Beltrão evidenciou a filosofia de trabalho do técnico Claudinei Oliveira e comentou sobre a importância de valorizar a coletividade dentro do time. "Esse esquema de jogo, onde todo o mundo é solidário, tem mostrado resultado. Aquela história de que Durval era lento, de que Ronaldo Alves levava gol por cima, não existe".

Ausências

No jogo de ontem, diante do Atlético-PR, a equipe sentiu as ausência de Sander, que cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e de Anselmo, que se desligou do clube e seguirá para o futebol internacional "Um garoto com dez minutos do segundo tempo sentiu cãibra, que não é para sentir. Então ele tem que treinar mais forte. Eu acho que a falta de Sander ontem, fez com que a gente queimasse uma substituição, porque o Sander está em um momento espetacular", afirmou.

Beltrão elogiou o comportamento dentro de campo do volante Deivid, e espera pela evolução de jogadores como Carlos Henrique e Michel Bastos. "Também teve a ausência de Anselmo, que agora vamos buscar uma adaptação, mas o Deivid jogou muito bem, graças a Deus. E Fellipe Bastos. Michel Bastos vai chegar, ganhar ritmo de jogo. Temos um centro-avante que depositamos muita esperança. Talvez se não tivéssemos queimado a substituição do lateral-esquerdo, o Carlos Henrique entraria", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias