Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport teve seu menor índice de passes errados na vitória contra o Atlético-PR

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/06/2018 às 17:14
Volante Fellipe Bastos (C) será titular diante do Atlético-PR. Foto: JC Imagem
Volante Fellipe Bastos (C) será titular diante do Atlético-PR. Foto: JC Imagem

A vitória sobre Atlético-PR, que alçou o Sport à vice-liderança do Brasileirão, mostrou o quanto o time está aliando o bom posicionamento defensivo à eficácia ofensiva. Em suma: é um time que fica pouco com a bola, mas sabe deixá-la longe de sua zona de perigo e quando a tem em seu poder, sabe o que fazer. O primeiro fundamento que nos prova essa tese é o passe. O jogo com o Furacão teve apenas 220 passes certos do time da Ilha, o segundo índice mais baixo da equipe até o momento no Brasileirão. no entanto, os erros foram mínimos: 32.

Leia mais:

Anselmo se despede da torcida do Sport: “vocês são nossos pulmões, até breve”

Ao passe soma-se a finalização. Os comandados de Claudinei Oliveira são a segunda equipe que mais acerta o gol adversário, nada menos do que 62 vezes até o momento, o que rende uma média de 6,2 chutes certos por partida. Fica atrás apenas do Atlético Mineiro, que acertou 63.

Na hora de defender, foram 12 desarmes corretos, abaixo dos 19 das duas últimas partidas - cotnra Internacional e Atlético-MG - mas suficiente para não deixar o Furacão bombardear. O time do Paraná finalizou oito vezes, apenas três em direção ao gol de Magrão.

Os leoninos desarmaram seus adversários 180 vezes, ocupando a quinta colocação neste fundamento. O Internacional é o melhor com três desarmes a mais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias