Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Eu não esperava estar tão bem na Série A", diz Claudinei Oliveira sobre o momento do Sport

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 07/06/2018 às 18:24
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Chegar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2018, não era um ponto que estava premeditadamente no planejamento do técnico Claudinei Oliveira, chegou ao Sport com o clube vivendo um período de instabilidade logo nas primeiras rodadas do torneio.

O Sport tinha feito uma péssima partida de estreia, e um jogo de recuperação contra o Botafogo-RJ, mas nem de longe, era o time aguerrido e aplicado que está há cinco jogos sem perder em um dos campeonatos mais difíceis do futebol mundial.

"A gente sempre chega a um clube pensando em fazer um bom trabalho, mas eu não esperava estar tão bem na Série A do Brasileiro. Hoje a equipe sabe propor o jogo, ser agressiva e controlar a partida, mas eu não esperava fazer 17 pontos dos 24 que disputei", disse o treinador após a vitória sobre o Atlético-PR, o segundo atlético a cair na Ilha do Retiro, diante da torcida rubro-negra.

Leia Mais:

>Sport teve seu menor índice de passes errados na vitória contra o Atlético-PR

>Anselmo se despede da torcida do Sport: “vocês são nossos pulmões, até breve”

>VP do Sport comemora bom momento, mas faz um alerta: “não podemos nos iludir”

Sem show mas com vitória

Claudinei rebateu críticas de que o futebol pragmático jogado pelo Sport, não seja tão empolgante em todas as partidas. Contra o Furacão paranaense, o treinador reconheceu que o Leão não esteve "no fino da bola", mas ressaltou a importância da vitória para manter nos trilhos a meta de pontos, tendo a equipe uma característica não comum nos movimentos táticos do time, mantendo a posse de bola e fazendo um jogo para ganhar.

“Que bom que não demos show e vencemos. Estamos dois jogos sem sofrer gols e isso mostra a maturidade da equipe. Estou satisfeito com isso. O Atlético-PR não é apenas ofensivo, também se defendem bem, às vezes até com cinco jogadores, mas soubemos aproveitar a posse de bola que tivemos. Jogamos para ganhar e fizemos um trabalho tático muito bom”, finalizou o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias