Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Arthur Rezende aprova sistema de jogo com quatro atacantes

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/06/2018 às 20:35
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O sistema ultra ofensivo testado pelo técnico do Santa Cruz, Roberto Fernandes, com quatro atacantes, é algo que, para um meio-campista, pode ser positivo. E é justamente essa a visão de Arthur Rezende, um dos 'beneficiados' com mais opções no setor ofensivo. Para ele, com mais gente se mexando lá na frente, as opções de jogo melhoram ainda mais.

"Fica mais fácil, com um time mais ofensivo. Os nossos atacantes se movimentam bem, tanto pelas beiradas quanto pelo meio. É melhor para quem joga no meio de campo e para toda equipe", pontuou.

Leia mais:

> Técnico do Santa Cruz lembra que há cinco anos não era expulso

O outro lado dessa moeda fica para a marcação, já que sobram ele e Carlinhos Paraíba para ajudar a defesa. Arthur lembra da última partida, contra a Juazeirense, em que, mesmo com um a menos e ele e o paraibano no meio, a marcação saiu a contento.

"Joguei como segundo volante nas duas últimas temporadas e se você for ver o jogo com a Juazeirense com ele e eu no meio a marcação foi boa e o time deles não conseguiu entrar por dentro. O importante é correr e estar bem posicionado que a bola não vai entrar", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias