Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Anselmo se despede da torcida do Sport: "vocês são nossos pulmões, até breve"

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 07/06/2018 às 14:37
Volante se despediu em post em seu perfil no Instagram. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Volante se despediu em post em seu perfil no Instagram. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

No último jogo na Ilha do Retiro, ele concentrou com o resto do time, chegou no estádio com a delegação e falou sobre não poder jogar. Anselmo parece mesmo ter sido contagiado pelo carinho do Sport, e adotou para a vida as cores rubro-negras que defendeu até a partida contra o Atlético-MG na 9ª rodada do Brasileirão.

Negociado para se transferir e ir jogar no Al Wehda, agora comandado pelo técnico Fábio Carille no mundo árabe, o volante e ex-capitão leonino se despediu da torcida do Sport com um texto que emocionou muitos torcedores do clube da Praça da Bandeira.

Citando o hino do clube, descreveu a gratidão de viver pouco mais de um ano vestindo a camisa do Leão.

“Com o Sport eternamente estarei / Pois rubro-negras são as cores que abracei /E o abraço, de tão forte, não tem separação. Que time! Que torcida! Que grupo!. Primeiramente sou muito grato a Deus por tudo que vivi como jogador do Maior do Nordeste. Foi pouco mais de um ano de muito aprendizado, muita raça, muito suor pelo Sport e tudo que ele representa. Hoje temos um grupo que, mesmo desacreditado individualmente (por quem está fora), está mostrando que é possível surpreender quando há união e confiança coletiva", disse.

Leia Mais:

>“Fico triste de deixar essa camisa, mas espero que seja um até logo”, diz Anselmo

>Saída de Anselmo do Sport expõe a dificuldade dos clubes fora do G12 na Série A

>Enquete: Anselmo fez certo em trocar o Sport pelo mundo árabe?

"Vocês são nossos pulmões"

Descrevendo a emoção desde a recepção no Sport, Anselmo citou o impacto que tem o atleta quando é abraçado pela torcida rubro-negra. Destacando o calor das arquibancadas, pediu para o torcedor não parar de apoiar o elenco, e se comprometeu, torcer pelo Sport mesmo do outro lado do mundo. Para citar a importância da massa para a equipe, o agora ex-atleta leonino, disse que os torcedores são os pulmões do time dentro das quatro linhas.

"Também gostaria de agradecer à torcida pelo carinho e pelo respeito. Assim que você chega no Sport, essa torcida maravilhosa é como se fosse o “cartão de visitas” do clube. O primeiro impacto que temos, antes mesmo de conseguir digerir a importância de jogar pelas cores do Maior do Nordeste, é a força que vem das arquibancadas. Vocês são nossos pulmões. Nós sentimos no campo o calor e o apoio de vocês e por isso é tão difícil vencer-nos quando jogamos em nossa casa. Continuem apoiando e acreditando, e tenho certeza de que este elenco continuará vencendo e surpreendendo. Eu acredito e continuarei torcendo, mesmo que do outro lado do mundo", agradeceu ao torcedor leonino.

Orgulho de ver o time na vice-liderança do Brasileirão

De peça descreditada no Internacional, ao maior ladrão de bolas do início do Campeonato Brasileiro, Anselmo falou do orgulho de fazer parte desse grupo do Sport que reformulado no comando, está surpreendendo o futebol brasileiro, e os próprios rubro-negros. O jogador destacou o mérito de cada atleta saber sua função, e revelou o orgulho que tem em ser ex-jogador e agora torcedor do clube.

"Hoje temos um grupo que entende que cada peça do elenco é importante no papel que desempenha, independente se é titular ou não, independente se é jogador ou não. Um corre pelo outro e todos corremos pelo Leão. Sabe, eu tenho muito orgulho de fazer parte deste grupo. Ontem como jogador, hoje como torcedor. Tenho muito orgulho de ver o meu grupo na vice-liderança do campeonato brasileiro e sei que este grupo vai continuar surpreendendo!", escreveu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias