Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Catar pode se opor a Copa do Mundo com 48 seleções

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/06/2018 às 18:16
Foto: Divulgação/FIFA
Foto: Divulgação/FIFA

Da AFP - O Catar, país-sede da Copa do Mundo de 2022, que deve reunir 32 seleções, poderia se opor a ampliação do número de equipes para 48, revelou nesta segunda-feira (4) o presidente da Fifa, Gianni Infantino. A primeira Copa com 48 equipes está programada para 2026, para a qual são candidatos a sede Marrocos e o trio formado por Estados Unidos, México e Canadá.

Dez dias antes do início da Copa do Mundo na Rússia, Infantino não afirmou categoricamente que o Catar tem o direito de vetar a ampliação, mas disse ser "absolutamente" injusto impôr a mudança a um país que se preparou para receber 32 seleções. "É evidente que o Catar precisará estar de acordo", completou o presidente da Fifa a jornalistas em Zurique.

LEIA MAIS:

Goleiro do Liverpool sofreu concussão na final da Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo se apresenta à seleção portuguesa para a Copa

Guardiola tem problemas com “jogadores de cor”, acusa Yaya Touré

Infantino é a favor da Copa do Mundo com 48 seleções desde que assumiu o comando da Fifa há dois anos. O presidente julga "interessante estudar" a proposta da Confederação Sul-Americana (Conmebol) de adiantar em quatro anos a implementação da mudança.

Os membros da Fifa se reunirão na Rússia na próxima semana para decidir se a opção de uma Copa-2022 com 48 seleções merece uma análise mais profunda. Segundo o presidente Infantino, é prematuro especular sobre esta hipótese: "Temos um contrato com os catarianos. Eles ganharam um Mundial de 32 equipes. Os contratos são feitos para serem respeitados", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias