Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Quatro derrotas e nenhum gol: Náutico perde mais uma fora de casa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/06/2018 às 17:52
 Foto: Léo Lemos/Náutico
ABC X Náutico - FOTO: Foto: Léo Lemos/Náutico

Fora de casa nesta 8ª rodada, o Náutico amargou mais uma derrota, como em todos os outros jogos longe de seus domínios. Na tarde deste sábado (2), um 2x0 para o ABC, no estádio Frasqueirão, devolveu a lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro ao time pernambucano. Higor Leite e Vitinho marcaram os gols da equipe potiguar.

Este foi o quarto jogo como visitante na Terceira Divisão. Sem marcar nenhuma vez, já foram nove gols sofridos. Com apenas sete pontos, o Timbu volta para a lanterna do Grupo A. Ele segue empatado em pontos com Remo e Globo, que jogam apenas domingo (3) e segunda-feira (4), respectivamente.

Na próxima rodada, o Náutico recebe o Remo, às 19h de sábado (9), na Arena de Pernambuco. O ABC, agora 3º colocado do grupo, enfrenta o Atlético-AC fora de casa no domingo (10).

PELA ESQUERDA

O ABC dava indícios desde o início do jogo que exploraria seu ponto forte, do lado direito, o setor esquerdo defensivo do Náutico. Foram duas chegadas antes da terceira que resultou o gol do time mandante logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Desta vez, Tiago Costa falhou, deixando Higor Leite sozinho com o goleiro Bruno. O meia chutou por cima do camisa 1 e abriu o placar.

Inicialmente, o Alvirrubro parecia ter sentido o peso do gol sofrido. Mas, o goleiro Bruno garantiu que o placar permanecesse em apenas 1x0 para os potiguares. Depois, porém, o Náutico até ensaiou chegar ao ataque. As poucas subidas sem sucesso.

ENSAIO

O Náutico voltou para o segundo tempo tentando ocupar o campo ofensivo, mas seguiu sem dar grande trabalho à defesa alvinegra. Tanto que foi o ABC a chegar mais perto de um gol no início desta etapa. Aos sete minutos, Luan cruzou na área alvirrubra, da esquerda para a direita, e Higor Leite chutou de primeira. O goleiro Bruno espalmou, mandando em escanteio.

Por volta dos 15 minutos, o Timbu desperdiçou duas oportunidades. Na primeira, o zagueiro Camutanga subiu para cabecear cobrança de falta e mandou do lado da trave esquerda de Rodrigo. Logo em seguida, em outro ataque, Wallace Pernambucano correu para evitar a saída e eu bom passe para Ortigoza mais atrás. O paraguaio chutou firme para o gol e o goleiro fez boa defesa.

O Náutico ainda teve uma grande chance antes do fim da partida. Aos 33 minutos, Jobson chutou firme de muito longe. O goleiro alvinegro Rodrigo defendeu e deu rebote. Ortigoza, na área, acelerou para tentar mandar para o gol. Em duas defesas, o arqueiro se recuperou e segurou, por fim.

ÁGUA FRIA

Se parecia que o Timbu estava próximo do empate, um atleta que saiu do banco alvinegro fez o contrário. Aos 41 minutos do segundo tempo, Vitinho recebeu livre do lado esquerdo da área alvirrubra. O jogador do ABC chutou firme para o gol e ampliou o placar, fechando em 2x0. Assim, o Timbu amargou mais uma derrota na Série C e voltou para a lanterna do Grupo A.

FICHA DA PARTIDA - ABC 2 x 0 NÁUTICO

ABC: Rodrigo; Arez, Tonhão, Samuel e Igor Fernandes; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Marcos Júnior e Higor Leite (Vitinho); Luan (Matheus Carvalho) e Leandrão (Erivelton). Técnico: Ranielle Ribeiro

Náutico: Bruno; Thiago Ennes (Júnior Timbó), Camutanga, Camacho e Tiago Costa (Jobson); Jhonnatan, Luiz Henrique e Dudu (Wallace Pernambucano); Robinho, Ortigoza e Lelê. Técnico: Márcio Goiano

Série C (8ª rodada). Local: estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (ambos do Rio de Janeiro) Gols: Higor Leite, aos 13' do 1T, e Vitinho, aos 41' do 2T (A) Cartões amarelos: Camutanga, Luiz Henrique (N); Anderson Pedra, Felipe Guedes (A) Público: 5.108 Renda: R$ 56.805

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias