Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em jogo de vira-vira, Sport vence Atlético-MG na Ilha

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/05/2018 às 21:24
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

No início, parecia que tudo daria certo para o Sport na noite desta quarta-feira (30). Depois, um susto para o Leão. Mas, com o vira-vira na partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão, a equipe pernambucana venceu o Atlético-MG por 3x2 na Ilha do Retiro, diante de mais de 15 mil torcedores. Os gols da casa foram marcados por Rogério, Gabriel e Michel Bastos, enquanto Cazares e Ricardo Oliveira fizeram os do visitante.

O Sport chega a 14 pontos na tabela de classificação e passa, inclusive, o Galo, que tem 13. Como a rodada ainda tem jogos até as 21h45, o Leão fica momentaneamente na 3ª colocação, podendo perder posições para Grêmio, Fluminense, Flamengo e até Palmeiras ainda nesta quarta. O próximo jogo do Rubro-negro é já no sábado (2). A equipe visita o Internacional, no Beira-Rio, às 16h. O Atlético-MG recebe a Chapecoense no mesmo horário.

LEIA MAIS:

Claudinei exalta jogadores do Sport após vitória sobre Atlético-MG

Ouça os gols do Sport na vitória sobre o Atlético-MG na Rádio Jornal

MAGRÃO

O jogo teve início com as duas equipes se mostrando dispostas a abrir o placar. Mas foi o goleiro rubro-negro a se destacar com boas defesas. Aos 19 minutos, Fábio Santos cruzou na área do time da casa e Ricardo Oliveira subiu sozinho para testar para o gol. Magrão, bem posicionado, fez uma excelente defesa.

Oito minutos depois, o arqueiro quarentão mais uma vez se destacou. O goleiro atleticano Victor iniciou o contra-ataque, lançando para Luan. O jogador passou direto pelos defensores e chegou perto de Magrão, que estava fora da área. O arqueiro colocou a cabeça para afastar a bola e se chocou com o adversário.

QUALIDADE

Outro atleta do Leão que tem mostrado sua qualidade é o volante e capitão rubro-negro Anselmo. Se no fim de semana ele balançou as redes, nesta rodada ele deu o excelente passe que abriu o placar na Ilha do Retiro. Aos 29 minutos, Anselmo deu passe para Rogério na frente, saindo do meio de campo. O atacante correu mais que os zagueiros atleticanos, passou por Victor na área e mandou para o gol. Dai em diante, apenas o Sport levou perigo à meta adversária, aumentando o volume de jogo até o intervalo.

AG, sport, atlético-mg Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

IGUALDADE

O Atlético-MG voltou do intervalo buscando espaço em campo. Quando finalmente conseguiu chegar ao ataque, logo aos três minutos desta segunda etapa, Ricardo Oliveira cruzou na área, Luan cabeceou e a bola bateu em Sander. A sobra ficou com Cazares, que só teve o trabalho de mandar para o gol e empatar a partida.

O Galo até chegou a balançar as redes de novo. Em cobrança de falta, o Gabriel do alvinegro cabeceou para as redes. Mas, no lance, Adilson derrubou Anselmo e a arbitragem já marcava a falta, dando cartão amarelo para o atleticano em seguida.

VIRA-VIRA

Aos 20 minutos, Rafael Marques tentou jogar com Michel Bastos, mas a defesa do Atlético chegou antes. No contra-ataque, Roger Guedes chutou em cima de Magrão e o goleiro deu rebote. Cazares, então, entregou para Ricardo Oliveira sozinho, sem marcação, com Fabrício pelo caminho, e este virou para o Galo.

Dois minutos depois, o Leão voltou a igualar tudo. Na área adversária, Rafael Marques matou no peito, fez jogada de pivô, recuando para Gabriel, na meia-lua. O jogador chutou firme para o gol e marcou 2x2. Não demorou para uma nova virada no placar. Aos 24 minutos, Michael Bastos tentou cruzar na área e o Gabriel atleticano usou o braço. Na cobrança, o camisa 9 fez seu primeiro gol vestindo vermelho e preto. Ele chutou no canto direito, enquanto Victor caiu para o lado oposto. Assim, o Sport chegou ao 3x2 e consolidou sua quarta vitória na Série A.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 3 x 2 ATLÉTICO-MG

Sport: Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos (Deivid) e Gabriel; Rogério (Carlos Henrique), Marlone (Michel Bastos) e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira

Atlético-MG: Victor; Emerson, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Blanco, Adilson (Elias) e Cazares; Luan (Mateus Galdezani), Ricardo Oliveira e Roger Guedes. Técnico: Thiago Larghi

Brasileirão (8ª rodada). Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE). Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (ambos do Rio de Janeiro) Gols: Rogério, aos 29' do 1T, Gabriel, aos 22' do 2T, e Michel Bastos, aos 26' do 2T (S), e Cazares, aos 3' do 2T, e Ricardo Oliveira, aos 20' do 2T (A) Cartões amarelos: Anselmo, Fabrício, Ernando e Magrão (S); Adilson e Galdezani (A) Público: 15.605 Renda: R$ 241.905

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias