Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport ruge alto na Ilha do Retiro e se fortalece para a Série A

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 30/05/2018 às 23:06
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A vitória sobre o Atlético-MG nesta quarta-feira fez mais do que apenas alavancar o Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Ela fortaleceu ainda mais a equipe rubro-negra para o decorrer da competição. Se existia alguém que achava sorte o time ter vencido o Palmeiras fora, ele mudou de ideia após a vitória convincente na Ilha do Retiro nesta noite.

Com moral lá em cima, o Leão pode sonhar alto no Brasileirão sim. Só que para isso vai precisar, ironicamente, ter os pés no chão e não adotar o discurso de que quer uma vaga na Libertadores, por exemplo. Tem que continuar com a postura humilde e discreta, pensando em um jogo de cada vez. Se no fim da competição, a posição elevada for realidade aí sim se pensa nela de maneira mais concreta. Mas internamente os leoninos não podem deixar de sonhar.

Tal sonho é possível graças ao técnico Claudinei Oliveira. É dele o mérito principal de ter mudado a equipe do Sport, que agora tem um modelo de jogo mais próximo com o que se é praticado por grandes equipes. O Leão em campo não é perfeito e tem defeitos, lógico, mas agora é um time com marcação mais agressiva, principalmente no campo adversário, e com um toque de bola objetivo, lembrando o estilo de 2015, quando acabou em sexto na Série A.

Isso porque peças como Michel Bastos ainda não se encaixaram completamente ao grupo. O que dá a entender que o Leão pode crescer ainda mais na Série A, aumentando a esperança dos rubro-negros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias